'Simpsons' não 'previram' assassinato de George Floyd por policial
Imagens que chamaram atenção nas redes sociais não foram exibidas pela série
Frequentemente a série Os Simpsons vem à tona nas redes sociais com cenas relacionadas a algum acontecimento do mundo real, desde questões sociais, como a 'previsão' do surto de ebola na África, até semelhanças com o penúltimo episódio de Game of Thrones.
Na manhã desta segunda-feira, 1º, não foi diferente. Circulou no Twitter uma imagem de um policial da série, Clancy Wiggum, sufocando um homem negro. A publicação foi usada para afirmar que Os Simpsons 'previram' a abordagem do policial Derek Chauvin, que asfixiou até a morte George Floyd, um homem negro de 46 anos. A situação está sendo alvo de protestos nos Estados Unidos e na Europa.
Derek Chauvin foi preso na sexta-feira e acusado de assassinato em terceiro grau de morte imprudente pela morte de George Floyd. Segundo a legislação do Estado de Minnesota, o assassinato de terceiro grau é aquele em que a morte é causada de maneira não intencional, por um ato eminentemente perigoso. A pena para o crime é de até 25 anos de prisão.
No entanto, a cena não foi exibida em Os Simpsons, mas, sim, feita pelo ilustrador italiano Alexsandro Palombo, que usou o personagem para criticar a violência policial e o racismo, em 2014.
Na época, o artista aproveitou para criar também outras ilustrações envolvendo Os Simpsons, como Marge e Homer negros pedindo justiça pela morte do seu filho, Bart Simpson; e a Estátua da Liberdade com o capuz da Ku Klux Klan, grupo supremacista branco dos Estados Unidos.
Com o caso recente, ele aproveitou para fazer novas ilustrações envolvendo Os Simpsons.
Gente, os Simpsons só "preveem" as coisas por conta do tempo no ar, não é a primeira vez que um policial mata um negro ou enforca um sem motivos, e provavelmente não vai ser a ultima se nada for feito, e a casa branca foi retratada tantas vezes que oq n falta são situações lá. pic.twitter.com/qrASF9oDSs
— EtequianoDormente (@limaeduardodias) June 1, 2020
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram