PUBLICIDADE

Hilary Duff diz que volta de Lizzie McGuire foi descartada

"Não vai mais acontecer", ela afirmou em seu Instagram, encerrando especulações sobre o destino da série, que chegou a ser anunciada

16 dez 2020 - 19h32
(atualizado em 17/12/2020 às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz Hilary Duff confirmou que o Disney+ desistiu de produzir um revival de Lizzie McGuire. "Não vai mais acontecer", ela afirmou em seu Instagram, encerrando especulações sobre o destino da série, que chegou a ser anunciada entre os primeiros projetos da plataforma, em agosto de 2019.

Hilary Duff anuncia que volta de Lizzie McGuire foi descartada
Hilary Duff anuncia que volta de Lizzie McGuire foi descartada
Foto: Divulgação/Disney / Pipoca Moderna

Duff escreveu: "Estou muito honrada por ter a personagem Lizzie em minha vida. Ela causou um impacto duradouro em muitos, inclusive em mim. Ver a lealdade e o amor dos fãs por ela, até hoje, significa muito para mim. Eu sei que nos esforçamos para fazer o reboot funcionar, mas, infelizmente, apesar dos esforços de todos, isso não vai mais acontecer. Queria que qualquer revival de Lizzie fosse honesto e autêntico para refletir quem Lizzie seria hoje. É o que a personagem merece. Agora, todos nós podemos parar um momento para lamentar a mulher incrível que ela teria sido e as aventuras que teríamos levado com ela. Estou muito triste, mas prometo que todos tentaram o seu melhor e as estrelas simplesmente não se alinharam. 2020 foi todo assim. "

Havia muita expectativa em ver como Lizzie McGuire seria como mulher adulta. A personagem – e sua intérprete – tinha 14 anos quando a série foi lançada no Disney Channel em 2001, e voltaria às telas com mais de 30 anos de idade.

A criadora da produção original, Terri Minsky, estava à frente do projeto, que mostraria Lizzie morando em Nova York e lidando com questões da vida adulta. Mas com o mesmo detalhe que diferenciava sua série original.

Para quem não lembra, Lizzie McGuire fez muito sucesso ao mostrar as aventuras da garota adolescente em seu dia-a-dia, com um detalhe: seus pensamentos e emoções eram expressados por um alter-ego animado e cheio de sarcasmo. A continuação pretendia manter essa característica. Só que o alter-ego animado não cresceu. Ainda é uma jovem Lizzie, que faz comentários "sinceros" sobre as situações da protagonista adulta.

Os problemas começaram quando Duff e Minsky concordaram que a série não poderia ter censura livre, como queria a Disney. Com esse impasse, Minsky foi afastada da produção em janeiro passado, enquanto Duff passou a fazer campanha para que a atração fosse remanejada, saindo da plataforma Disney+ para integrar a Hulu, como aconteceu com duas séries durante suas produções – Alta Fidelidade e Com Amor, Victor.

Inicialmente entusiasmada com o projeto, a Disney chegou a gravar dois episódios, voltando a reunir o elenco original da atração. Mas ao ver o resultado, pausou tudo. Na época, um porta-voz do estúdio disse: "Os fãs de Lizzie McGuire têm grandes expectativas para qualquer nova história. A menos e até que estejamos confiantes de que podemos atender a essas expectativas, decidimos adiar tudo e informamos aos representantes do elenco que não estamos avançando com a série planejada."

Foi um baque.

Nada avançou desde então e agora Duff confirma que a série não vai mais sair do papel.

Veja também:

Novo filme de Natal da Netflix é brasilidade na veia:
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade