0

Dolores e Caleb tornam-se aliados em ‘Westworld’

Terceiro episódio da série da HBO uniu o humano Caleb e a robô Dolores contra inimigo em comum, o Rehoboam

30 mar 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

ATENÇÃO! ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DO TERCEIRO EPISÓDIO DA TERCEIRA TEMPORADA DE WESTWORLD

Dolores tem novo aliado em revolução que diz querer fazer
Dolores tem novo aliado em revolução que diz querer fazer
Foto: HBO / Divulgação

Dolores e Caleb estão oficialmente do mesmo lado. O terceiro episódio da terceira temporada de Westworld mostrou a sequência de cenas que apresentou as personagens de Evan Rachel Wood e Aaron Paul no primeiro capítulo e, a partir de um inimigo em comum, o Rehoboam, eles tornaram-se parceiros na revolução que Dolores diz querer fazer. 

O episódio exibido no domingo 29 deu ainda mais detalhes de como o Rehoboam funciona. Apresentado no início desta temporada, sabe-se que o "aparato" é uma inteligência artificial que armazena todo e qualquer tipo de informação e criar narrativas, estratégias, montando assim caminhos. Em The Absence of Field, podemos ver como ele afeta a vida da pessoas. 

A partir dessas informações, cria-se uma espécie de pontuação avaliando o caráter e potencial de cada indivíduo. Sendo assim, uma pessoa com traumas de guerra, depressão e histórico de abandono, como é o caso de Caleb, não merece o “crédito” de novas possibilidades. Bem ao estilo de Nosedive, título do primeiro episódio da terceira temporada de Black Mirror, em que as pessoas poderiam se avaliar depois de qualquer tipo de interação. A diferença para Westworld é que a avaliação e toda projeção é comandada artificialmente. 

Ainda neste episódio, algumas movimentações de bastidores do plano de Dolores e de Serac são revelados. Além do novo aliado, Dolores tem ao seu lado “Charlotte”, ou pelo menos o corpo da personagem de Tessa Thompson com a mente de um robô. Serac, que no episódio anterior já tinha recrutado Maeve (Thandie Newton) para usar como arma contra Dolores, aparece novamente. Dessa vez, ele se encontra com “Charlotte” para cobrar as promessas que ela fez, revelando que o plano do “golpe” na Delos tinha sido, na verdade, dela. Outro detalhe importante que pode fazer diferença para o futuro da trama é que Serac estava há 20 anos comprando anonimamente ações da Delos e é, no presente deles, o acionista majoritário da empresa dona do parque temático de Westworld

Veja também:

Resumo da 2ª temporada de 'Westworld'
Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade