PUBLICIDADE

Arthur: Desenho infantil mais antigo vai acabar na 25ª temporada

29 jul 2021 01h10
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

"Arthur", a icônica série de animação infantil sobre um adorável porquinho-da-terra de oito anos e suas aventuras com a família e amigos, vai terminar na sua 25ª temporada.

Animação infantil de maior duração na história da televisão norte-americana deixará de ser produzida pelo canal PBS Kids após o lançamento dos novos capítulos, que estreiam no começo de 2022.

"'Arthur' não está mais em produção. Fizemos nossa festa de encerramento há dois anos", contou a desenvolvedora original do programa Kathy Waugh no podcast Finding DW. "Eu acho que [a PBS] cometeu um erro e que 'Arthur' deveria voltar, e eu sei que não estou sozinha ao pensar isso".

Waugh foi quem desenvolveu a série canadense em 1996, ao adaptar os livros de Marc Brown, que criou o personagem em 1976.

Após a revelação, a produtora executiva de "Arthur", Carol Greenwald, confirmou o fim da série em um comunicado oficial.

"'Arthur' é a série animada infantil mais antiga da história e é conhecida por ensinar gentileza, empatia e inclusão por meio de muitos momentos inovadores para gerações de telespectadores. No inverno de 2022, a 25ª e última temporada de 'Arthur' será lançada. 'Arthur' continuará disponível no PBS Kids por muitos anos. A produtora GBH e a PBS Kids continuam a trabalhar juntos no conteúdo adicional de 'Arthur', compartilhando as lições de Arthur e seus amigos de novas maneiras. "

Ao longo de seus 25 anos e mais de 240 episódios, a franquia "Arthur" se expandiu para música, videogames, brinquedos e memes de mídia social. A série ganhou quatro Emmys e o BAFTA TV (o Emmy britânico).

No Brasil, "Arthur" foi exibido pela Globo, TV Cultura e, na TV paga, pelo canal Boomerang.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade