SBT tira Patati Patatá do ar após saída de Rinaldi Faria
Emissora divulga comunicado e afirma que manhãs serão focadas no jornalismo
Após a saída de Rinaldi Faria do SBT, foi a vez da emissora oficializar o fim do programa infantil "Bom Dia & Cia com Patati Patatá", apresentado pelos palhaços que foram idealizados pelo empresário.
Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 12, o SBT afirma que promove uma reformulação em sua grade de programação no período da manhã, que passa a ser dedicado exclusivamente ao conteúdo jornalístico, com o noticiário "Primeiro Impacto" ganhando mais uma hora de duração.
"Com essa mudança, o atração apresentada pela dupla de palhaços mais amada do país, deixa a programação a partir da próxima segunda-feira, 15 de dezembro. Com quadros divertidos e uma curadoria criteriosa de desenhos e conteúdos infantis, o Bom Dia & Cia com Patati Patatá cumpriu com excelência sua missão. Ao longo de sua exibição, ofereceu entretenimento seguro para crianças, aliado a um alto padrão artístico e de produção", diz a nota.
A emissora ainda agradeceu o empenho de toda a equipe de produção, da dupla de apresentadores e, em especial, de Rinaldi Faria, idealizador e gestor do projeto. "A programação infantil segue presente na grade do SBT com a exibição dos programas 'Sábado Animado', com Silvia Abravanel, e 'Domingo Animado', sempre com um convidado especial".
Além disto, a emissora lança em janeiro o canal SBT Kids, grade linear que mistura animações educativas, humor e histórias de fantasia. "O canal pode ser visto como um refúgio seguro e divertido para crianças em diferentes fases do desenvolvimento, com presença nas principais plataformas FAST. O SBT KIDS – Você confia, eles se divertem", completa a nota.
No mês passado, o SBT anunciou, a saída de Rinaldi Faria, que atuava como consultor da emissora e, desde julho, acumulava interinamente a Superintendência Artística e de Programação.
O paulistano Rinaldi, de 54 anos, é um nome conhecido por criar a dupla de palhaços Patati Patatá — um dos maiores fenômenos infantis dos anos 2000. No início, ele próprio chegou a interpretar um dos personagens. Desde 2020, ele é dono da Rede Mais Família, emissora dedicada a conteúdos com valores cristãos.