O SBT divulgou, nesta quarta-feira, 24, uma nota esclarecendo que uma suposta agressão que o humorista Danilo Gentili teria sofrido por parte de seu colega Diguinho Coruja durante a participação em um programa da Rede Brasil de Televisão foi, na verdade, uma "brincadeira combinada da atração".
"Com garrafa e sangue cenográficos, a ação não trouxe danos reais a Danilo, que encontra-se bem e sem ferimentos, gravando o The Noite normalmente já na tarde desta quarta-feira", esclarece o comunicado divulgado pela emissora.
Em seu Instagram, Danilo havia divulgado imagens da suposta agressão, que, na verdade, era uma pegadinha: "Não farei maiores comentários sobre o assunto até esclarecer as coisas com quem fez isso. Acredito que ele é uma boa pessoa mas se descontrolou. Obrigado a todos vocês que se preocuparam".
Diguinho Coruja também compartilhou um registro do momento em que, supostamente, teria quebrado uma garrafa na cabeça de Gentili: "Peço desculpas pela atitude que tive". O SBT, posteriormente, esclareceu os fatos com a nota citada acima.
Uma publicação compartilhada por Diguinho Coruja (@diguinhocoruja) em
Danilo Gentili x Thais Carla - Após a dançarina de Anitta, Thais Carla, conhecida por ser ativista contra a gordofobia, reclamar do tamanho das poltronas de avião, Danilo Gentili a ironizou em seu Twitter: "Eu nunca vi essas pessoas reclamarem que a cadeira do McDonald's é pequena". Thais respondeu, em seguida: "Será que o humor é mesmo rir da desgraça do outro? Ou será que é preciso humilhar o próximo para se sentir melhor?". Leia mais aqui.
Foto: Instagram / @thaiiscarlaoficial / Estadão
Problemas com a polícia no 'CQC' - Em mais de uma ocasião, durante gravações do quadro 'Proteste Já', do 'CQC', Danilo Gentili enfrentou problemas com autoridades policiais, em cidades como Assis e São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo. "Se eles fazem isso com duas câmeras gravando, imagina o que não fazem com um anônimo?", questinou, à época. Leia mais aqui.
Foto: Reprodução de 'CQC' (2010) / Band / Estadão
Danilo Gentili x Alexandra Gurgel - Em 2017, Danilo Gentili compartilhou uma reportagem em que a youtuber Alexandra Gurgel, ativista contra a gordofobia, afirmava "A gente não quer mais ser visto como doente", ao lado da provocação: "Se chatice for doença...". Na sequência, o humorista fez outras piadas envolvendo o peso da youtuber. Alexandra fez um vídeo em resposta: "O mundo para quem é minoria já é chato há muito tempo. Nunca foi divertido sofrer preconceito. Nunca foi legal ser marginalizado". Leia mais aqui.
Foto: Instagram / @alexandrismos / Estadão
Investigação do Ministério Público Federal - Em 2017, o Minitério Público de São Paulo instaurou um inquérito para investigar peças de divulgação do filme 'Como se Tornar o Pior Aluno da Escola', de Danilo Gentili. A investigação visava apurar uma possível omissão da classificação indicativa do filme em peças publicitárias, como trailer e banner, que conteriam a frase "o pior aluno da escola nunca verifica a classificação indicativa do filme". Leia mais aqui.
Foto: Divulgação / Estadão
Danilo Gentili x José Trajano - Em 2016, após Danilo Gentili ter participado do 'Bate-Bola', da ESPN, o apresentador José Trajano fez críticas à sua presença na emissora: "o canal abrigou nesta semana um personagem engraçadinho que se posta como se fosse um sujeito que faz apologia do estupro, em nome do humor, dizendo que no humor cabe tudo", dizendo-se "irritado" e "enojado" com a presença de Gentili na emissora. Tratava-se de uma referência a um tuíte de 2012 em que Gentili escreveu: "O cara esperou uma gostosa ficar bêbada para transar com ela. Todos sabemos o nome que se dá pra um cara desses: gênio". O humorista se defendeu acusando Trajano de "militante": "Ao contrário do que esse povo diz, eu não acho que todo homem é um estuprador em potencial, pois eu sou homem e abomino o estupro", afirmou. Leia mais aqui.
Foto: Instagram / @ultrajano / Estadão
Danilo Gentili x Luciana Genro - Após entrevistar a então candidata à Presidência da República em 2014 pelo PSOL, Luciana Genro, Danilo Gentili fez uma postagem em seu Twitter comparando a política ao ditador nazista alemão, Adolf Hitler, o que gerou a revolta de Luciana Genro: "Minha família tem origem judia e não admito brincadeira com esta tragédia da humanidade". Leia mais aqui.
Foto: Reprodução de 'The Noite' (2014) / SBT | YouTube / @The Noite com Danilo Gentili / Estadão
Compartilhar
Publicidade
Confira abaixo a íntegra do comunicado enviado pelo SBT esclarecendo a pegadinha de Danilo Gentili:
"Esclarecimento - Danilo Gentili
O SBT esclarece que imagens e vídeos sobre a participação de Danilo Gentili no programa Evê Sobral, da Rede Brasil de Televisão, gravado na noite de ontem (23), em que o humorista aparece "machucado" após um suposto "ataque" de Diguinho Coruja, não passam de uma brincadeira combinada na atração. Com garrafa e sangue cenográficos, a ação não trouxe danos reais a Danilo, que encontra-se bem e sem ferimentos, gravando o The Noite normalmente já na tarde desta quarta-feira."
Veja também:
Lady Gaga e Bradley Cooper "juntos e shallow now" é fake: