Saiba detalhes sobre novo programa de Galvão Bueno no SBT
Ícone da locução esportiva, Galvão Bueno narrará dez partidas da próxima Copa do Mundo pela emissora; saiba mais detalhes
Galvão Bueno, a voz emblemática do esporte nacional, revelou detalhes de sua nova jornada no SBT. Em uma parceria estratégica entre a emissora e a N Sports, o narrador não apenas será o pilar das transmissões da Copa do Mundo de 2026, como também estreará um projeto no entretenimento: o programa Galvão Futebol Clube.
A estreia oficial de Galvão na emissora deve acontecer durante a Copa do Mundo sediada por Estados Unidos, México e Canadá. O pacote de exibição do SBT garante um jogo por dia durante as sete semanas do torneio. Galvão Bueno ficará responsável pela narração de dez partidas selecionadas, enquanto Tiago Leifert comandará outras 22 transmissões.
Ao falar sobre a parceria com Leifert, Galvão classificou como uma união multigeracional: "É uma comunicação entre gerações".
Mais novidades!
E não para por aí! Para garantir uma cobertura de alto nível, o SBT montou um "esquadrão" de especialistas. O time de comentaristas contará com o atacante Alexandre Pato, o veterano Mauro Beting e a analista de arbitragem Nadine Basttos.
A reportagem será liderada por nomes de peso como Mauro Naves, André Hernan e João Venturi, além de participações pontuais do ídolo Kaká.
Fora das quatro linhas, o narrador terá um programa fixo às segundas-feiras, logo após o Programa do Ratinho. O Galvão Futebol Clube será um formato híbrido, unindo análise esportiva, entretenimento, premiações ao vivo e interação direta com a plateia.
Saúde de Galvão
Vale lembrar que a ida para o SBT reflete a nova fase Galvão na vida profissional e pessoal, após passar o susto com a saúde. Em dezembro de 2025, o locutor precisou ser levado às pressas ao hospital durante as celebrações de Natal com a família na cidade paraense, após passar mal.
Três dias após o susto, a assessoria revelou a alta e o estado do famoso: "Ele apresentou melhora significativa e deixou a unidade de saúde em condições estáveis, podendo retornar para casa e seguir com o acompanhamento médico".