Saiba como será o novo reality show de Boninho na Record
Casa do Patrão: Boninho vai dirigir novo reality show da Record ; saiba tudo sobre o programa
A Record oficializou que exibirá em 2026 o reality show Casa do Patrão, criação inédita de J.B. Oliveira, o Boninho, após sua saída da TV Globo no final de 2024. A confirmação foi feita por Alarico Naves, superintendente comercial da emissora, durante o Marketing Network Internacional, realizado em Lisboa, Portugal. Segundo Naves, a atração promete trazer uma experiência inovadora para o público e marcar a estreia de Boninho fora da Globo.
Essa produção é a primeira de Boninho desde que deixou a emissora carioca. Atualmente, ele comanda a nova temporada do reality musical The Voice Brasil, transmitido pelo SBT e pela Disney+. Embora a ideia de Casa do Patrão tenha sido inicialmente oferecida ao SBT, a Record demonstrou maior interesse e fechou o acordo. Apesar do título remeter ao "patrão" famoso do SBT, Silvio Santos, o reality não tem relação com ele. A competição acontecerá em três casas distintas: uma, chamada "do Patrão", oferece conforto e regalias, enquanto as outras duas abrigam os chamados "empregados".
Estrutura e expectativas
A previsão é que Casa do Patrão vá ao ar entre abril e julho de 2026, logo após o término do BBB26. A Record ainda não definiu a locação, mas estuda utilizar uma área de A Fazenda, em Itapecerica da Serra (SP), com nova estrutura e construção de três casas para os participantes. Assim como The Voice Brasil, o reality pode ter parceria com o streaming Disney+. Durante o evento em Lisboa, Naves brincou com possíveis anunciantes e destacou o programa como "o verdadeiro reality do Boninho".
Em entrevista ao colunista Gabriel Perline, do programa A Tarde é Sua, Boninho deu pistas sobre o formato do reality. "Esse próximo reality que a gente vai construir, já estamos conversando, já tem alguma coisa andando. Eu acho que o público quer mandar no reality… Quem você quer que apresente, como você quer que vote", disse. O diretor garantiu que a seleção de participantes será inovadora: "Já tem uma novidade que a seleção vai ser bem diferente. O projeto da seleção já é quase o reality. É ano que vem [a estreia], sem falta".