Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rita Elmôr interpreta ex-modelo decadente em 'Macho Man'

29 mai 2011 - 08h44
Compartilhar
Pedro Cherques

A carreira de Rita Elmôr foi construída nos palcos, mas a atriz acredita que está no momento certo para trabalhar para públicos maiores. Formada em Artes Cênicas pela universidade UniRio, do Rio de Janeiro, Rita vê com bons olhos as novas oportunidades na TV.

"A minha expectativa é a melhor possível, mas pareço uma atriz sem experiência quando faço TV. Foram muitos anos dedicados exclusivamente ao teatro. Tenho cada vez mais vontade de fazer televisão", conta a atriz, que atualmente interpreta Venetta, a ex-modelo drogada e decadente do seriado Macho Man.

Na série, o cabeleireiro do salão Fréderic's Nelson, interpretado por Jorge Fernando, passa a se interessar por mulheres após sofrer um acidente e, para se adaptar à nova realidade, precisará do apoio da amiga e colega de trabalho Valéria, vivida por Marisa Orth. Em troca, Nelson vai ajudá-la a se acostumar com o novo corpo. Na trama, Valéria finalmente realiza seu desejo de ficar magra e perde 20 quilos, mas, para sua tristeza, percebe que fazia muito mais sucesso com os homens quando tinha mais curvas.

A série é escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young. E foi exatamente a partir de um texto de Fernanda e Alexandre, no seriado Separação?!, que Rita começou a trilhar o caminho da comédia na TV. "Mais uma vez, trabalho com um texto engraçado por si só. E estou muito bem dirigida. É a oportunidade de fazer comédia de uma forma inteligente e inovadora", acredita.

A expressiva atriz sempre atuou nos palcos em papéis de maior densidade. Seu rosto lhe rende comparações com a escritora Clarice Lispector, fato que a levou a protagonizar o monólogo Que Mistérios tem Clarice?, de Luiz Arthur Nunes. Por este trabalho, Rita foi indicada ao Prêmio Shell de Melhor Atriz. "Eu tinha acabado de me formar na faculdade e resolvi produzir a peça. Depois disso, emendei um trabalho no outro. Foi muito positivo para minha carreira. O monólogo me ajudou a me formar como atriz", lembra.

Depois de anos mergulhada exclusivamente no drama, a atriz, de 37 anos, começa a se sentir mais à vontade nas comédias. "Fiquei muito tempo me desdobrando em textos sofisticados. Estava sentido falta de falar de forma mais direta. Este texto tem uma linguagem televisiva bem leve. Posso me comunicar com o povo, meu porteiro, minha empregada", diz. Além de Separação? e Macho Man, Rita também já participou de produções como Capitu, Os Maias e Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor, todas na Globo.

A boa formação acadêmica de Rita, que também tem pós-graduação em Filosofia Antiga, reflete-se em outra atividade. Mesmo com a rotina de gravações para Macho Man e em cartaz com a peça A Escola do Escândalo, a paulistana criada no Rio de Janeiro não deixa de ministrar aulas particulares de interpretação em sua casa. "Adoro trabalhar com jovens atores ou pessoas que queiram trabalhar um personagem específico. O jeito que encontrei para continuar dando aulas foi trabalhar aqui em casa mesmo", explica.

Rita Elmôr
Rita Elmôr
Foto: Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra