PUBLICIDADE

Repórter Matheus Meirelles estreia na Globo após 3 anos na CNN Brasil 

Jornalista entrou no ranking dos 50 negros mais admirados da imprensa brasileira no ano passado

31 mai 2024 - 10h39
Compartilhar
Exibir comentários

A Globo raramente contrata repórteres de outros canais. Prefere investir em profissionais novos, desconhecidos do público. Eventualmente, quebra essa regra. 

Matheus Meirelles deixou a CNN Brasil no início de maio e três semanas depois fez sua primeira aparição no telejornal ‘SP1’. Ele reforça a reportagem da emissora da família Marinho na capital paulista. 

No plantão do feriado de Corpus Christi, fez matéria sobre os tradicionais tapetes coloridos com imagens religiosas em Embu das Artes, na Grande São Paulo. 

O jornalista permaneceu quase 3 anos na CNN Brasil, onde também trabalhou no estúdio em algumas oportunidades. Representou duas vezes o canal de notícias na bancada de entrevistadores do ‘Roda Viva’, da TV Cultura. 

Em 2022, Meirelles fez parte da equipe que venceu o Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria ‘vídeo’ com uma matéria sobre a importância do investimento social para impulsionar negócios em favelas. 

Ele integra a nova geração de jornalistas negros com destaque na comunicação. Antes de chegar à TV, foi repórter e apresentador na rádio CBN e na Jovem Pan, e colaborador na Gazeta Online. 

Matheus Meirelles reforça o time de repórteres da Globo em São Paulo
Matheus Meirelles reforça o time de repórteres da Globo em São Paulo
Foto: Reprodução
O repórter atuou no estúdio da CNN Brasil algumas vezes em seus quase 3 anos no canal de notícias
O repórter atuou no estúdio da CNN Brasil algumas vezes em seus quase 3 anos no canal de notícias
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade