Repórter do Jornal Nacional relembra quando conquistou campeonato de jiu-jitsu nos EUA
Jornalista começou na modalidade há quinze anos por causa da paixão dos filhos e foi se aperfeiçoando
Cláudia Bomtempo, repórter do Jornal Nacional, revelou no programa Encontro como conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial Master de Jiu-Jitsu após 15 anos dedicados ao esporte, iniciado por influência dos filhos.
Quem vê Cláudia Bomtempo, repórter do Jornal Nacional, fazendo a cobertura política em Brasília, pode nem imaginar que trata-se também de uma atleta.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em conversa com Patrícia Poeta nesta sexta-feira, 19, no programa Encontro, Cláudia contou como foi conquistar a medalha de ouro em um campeonato mundial de jiu-jitsu. Ela começou no esporte há quinze anos, muito em função da paixão dos filhos pela modalidade.
Com o passar do tempo, no entanto, Cláudia começou a se interessar, aprender uns golpes e foi evoluindo. "Meus dois filhos começaram no tatame pequenininhos, e aí eu fui acompanhando, fui me deixando levar por essa arte sensacional[...]. O professor me ensinava uns golpes, e eu vi que eu não sabia cair no chão, aí eu falei: 'Meu Deus, eu tô muito mal, tenho que começar a aprender, pelo menos a cair'. E aí a gente foi evoluindo, fui deixando de ser muito frágil. O jiu-jitsu vai dando uma fortalecida na carcaça, você vai aprendendo a se sair de situações", contou.
O ápice da trajetória aconteceu em agosto, quando a jornalista disputou um torneio em Las Vegas, nos Estados Unidos, e conquistou a medalha de ouro em uma das categorias do Campeonato Mundial Master de Jiu-Jitsu da IBJJF. A competição contou com mais de 12 mil atletas inscritos, sendo todos acima de 30 anos, como previa o regulamento.
Satisfeita com o desempenho, ela relembrou a disciplina que manteve antes da competição para alcançar o objetivo. "A gente começou a fazer um treinamento mais forte desde o ano passado. E foi um trabalho de preparação física, dieta, nutricionista, peso, vigiar o peso o tempo todo e as estratégias dele. Mas, acima de tudo um trabalho mental".
Descontraída, a repórter ainda brincou com Patrícia Poeta e deu dicas práticas de defesa pessoal para a apresentadora.