PUBLICIDADE

Renée Zellweger e o direito de mudar o rosto com plástica

23 out 2014 - 08h53
Compartilhar
Exibir comentários
Fotos: Getty Images / Divulgação 'New in Town'
Fotos: Getty Images / Divulgação 'New in Town'
Foto: Sala de TV

Um dos maiores prazeres do ser humano é julgar um semelhante. Não apenas julgar — condenar também.

A atriz Renée Zellweger é a 'ré' da vez. As fotos de seu novo rosto inspiraram muitos memes e viralizaram nas redes sociais.

Famosa pela franquia de filmes 'Bridget Jones' e ganhadora de um Oscar de coadjuvante por 'Cold Mountain', a texana de 45 anos se tornou vítima fácil de bullying virtual.

Sim, a aparência está muito diferente. Sim, ela está com uma imagem um tanto artificial.

Mas nada justifica atacá-la por querer parecer mais jovem e chamá-la de 'monstruosa', como se viu nas redes sociais.

O rosto é dela, a vaidade é dela, o dinheiro é dela, o conflito com a própria aparência é (ou era) dela.

Há uma espécie de prazer sádico em desprezar a pessoa — famosa ou anônima — que recorre ao bisturi para rejuvenescer exteriormente.

Vivemos uma era esquizofrênica. Todos são cobrados para apresentar a tal 'boa aparência' e vender uma imagem próxima do hipotético conceito de perfeição.

Porém, quando alguém faz uma intervenção estética maior, a exemplo de uma plástica no rosto, é quase sempre criticado, ironizado, hostilizado.

Ou seja, se assume os sinais do envelhecimento vai para a berlinda. Se tenta camuflá-los acaba no paredão.

Renée Zellweger tem o direito de remover as pálpebras caídas, assim como qualquer um pode lançar mão de fazer implante de cabelos, diminuir o nariz, aumentar os seios…

O ser humano tem autoridade sobre o seu corpo. Pode remoldá-lo se não estiver satisfeito. A questão se complica quando é diagnosticada a dismorfia corporal, transtorno que caracteriza a obsessão por mudar a aparência.

Não parece ser o caso de Renée Zellweger. A atriz quis somente se sentir mais bonita. E, pela cara de felicidade nas fotos, ela conseguiu.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade