Quem é Alberto Cowboy, ex-BBB que já foi vilão do reality e retorna no BBB 26?
Rival de Diego Alemão no 'BBB 7', Cowboy é tido como um dos maiores vilões da história do reality show
O ex-BBB Alberto Cowboy, considerado por muitos como um dos maiores vilões da história do reality show, voltou ao programa da Rede Globo. O retorno do mineiro de 49 anos foi anunciado nesta segunda-feira, 12, durante a estreia do Big Brother Brasil 26. O participante faz parte do grupo de veteranos, ex-participantes que ganharam uma nova chance na atual temporada da atração.
Ao lado de Diego Alemão, Cowboy protagonizou uma das rivalidades mais intensas da história do programa. No BBB 7, exibido em 2007, bateu de frente com o favorito da edição e foi responsável por uma das jogadas mais icônicas do reality show — quando orquestrou um paredão entre o casal Alemão e Íris Stefanelli, fazendo com que Siri fosse eliminada pelo público.
O Cowboy ainda montou outro paredão com Alemão e Fani Pacheco, que também tinham um envolvimento amoroso. O público salvou Alemão mais uma vez, mas o jogador ficou sem suas principais aliadas no jogo por conta de Alberto. O vilão, no entanto, acabou sendo eliminado pouco tempo depois com 85% dos votos.
"Eu fui o vilão da história, da época, da novela. Acho que isso tornou nosso Big Brother mais polêmico. Agora, se me perguntarem se eu fiz ruindade, eu vou discordar. Poderia ter sido como vilão, mas vai do ponto de vista de quem está vendo e analisando. Afinal, eu destruí o casal tão lindo e sincero. Só que não, né?", relembrou o participante em entrevista ao gshow em 2020.
"Ouvi relatos de pessoas que eram amigas e deixaram de se falar porque uma torcia pra mim e a outra para o Alemão. Era como se fosse uma novela que as pessoas estavam torcendo para o mocinho ou defendendo o vilão. Às vezes, as pessoas encontravam comigo e diziam que me odiavam, mas pediam para tirar foto", afirmou.
Após sua participação no BBB, Cowboy adotou uma postura discreta e evitou grandes aparições na mídia. Ele, que é formado em administração, tem um restaurante em Belo Horizonte e uma carreira musical discreta. O ex-BBB é casado com a terapeuta Priscilla Monroy, com quem tem uma filha pequena.
Alberto também ficou marcado por seu romance com a ex-BBB Bruna Tavares. Eles, no entanto, se separaram após o final do programa, mas mantém uma relação amistosa. A grande dúvida do público nas redes sociais é se Cowboy retomará seu posto como vilão ou procurará a redenção no BBB 26.