PUBLICIDADE

BBB22: Tadeu deve se soltar mais após superar antecessores

Apresentador do ‘BBB22’ tem margem para ousar e divertir o público com o humor bobalhão que o projetou no ‘Fantástico’

29 jan 2022 08h56
| atualizado às 08h56
ver comentários
Publicidade

Com fama de ser gente boa tanto diante das câmeras como nos bastidores, Tadeu Schmidt passou no primeiro teste ao assumir o comando do ‘Big Brother Brasil’.

Tadeu já saiu da sombra de Bial e Leifert
Tadeu já saiu da sombra de Bial e Leifert
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Em poucos dias, ele já exorcizou o fantasma do antecessor Tiago Leifert, que teve trajetória bem-sucedida na função, marcada por mediações apaixonadas que o transformaram no próprio ‘Grande Irmão’ do reality show.

Na inevitável comparação, Tadeu está menos eufórico e intervencionista que Leifert e mais contido que o primeiro apresentador da atração, Pedro Bial. A performance tem agradado à maioria do público.

Com seu estilo ‘tiozão’, ele ainda demonstra receio de ousar. Está ‘preso’ ao roteiro e aos textos redigidos por roteiristas. Espera-se que logo passe a improvisar e insira mais humor brejeiro. Queremos o Tadeu piadista, zombeteiro, criador de bordões.

Dono de talento para surpreender e entreter ao vivo, Schmidt se destacou quando fazia o quadro de futebol do ‘Fantástico’. Teve atuação tão bem avaliada que, na primeira oportunidade, foi promovido a apresentador do ‘Show da Vida’.

Quando seu nome começou a circular na imprensa e nas redes sociais para o ‘BBB’, não houve aprovação unânime. Recém-chegado à Globo, Marcos Mion contava com torcida maior em razão de seu histrionismo perfeito para o formato do programa.

Muitos argumentaram que Tadeu estaria 'velho' para o desafio, em explícita manifestação de ageísmo (discriminação por faixa etária). Ele tem 47 anos (4 a mais do que Bial ao iniciar o ‘BBB1’) e mantém o espírito jovem.

O elenco morno do ‘BBB22’, com poucos competidores realmente carismáticos, exige que o apresentador seja mais debochado e provocativo a fim de estimular a comédia na casa. Por enquanto, a atual edição oferece menos do que prometeu.

Tadeu está com a faca e o queijo em mãos - basta cortar e servir aos telespectadores.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade