Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reality Shows

BBB22: Calcinhas usadas por Jade podem prejudicar saúde íntima

Uso de calcinhas descartáveis pode causar alergias e desequilíbrio da flora vaginal, mas há casos específicos em que são recomendadas

4 fev 2022 - 16h13
(atualizado em 4/2/2022 às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Jade Picon no BBB22
Jade Picon no BBB22
Foto: Reprodução/ Globo/ GShow

O comportamento de Jade Picon no 'BBB22' tem chamado a atenção dos fãs do reality desde o início da temporada. Além de cobrir o umbigo com esparadrapo e ficar com saldo de estalecas negativo, a digital influencer surpreendeu mais uma vez ao revelar a Arthur Aguiar que ainda não repetiu roupa na casa e que levou calcinhas descartáveis para o programa.

Entre esta quarta (2) e quinta-feira (3), viralizou um vídeo no qual o ator conta a Tiago Abravanel o "segredo" da influencer. A informação repercutiu entre os fãs do 'Big Brother Brasil' no Twitter, que destacaram a genialidade da jovem. 

A médica ginecologista Fernanda Schier de Fraga explica que, apesar de inteligente, o uso de calcinhas descartáveis no dia a dia prejudica a saúde íntima da mulher. O principal fator é o material do qual é feita a peça.

"Se não for adequado, como consequências a gente pode ter alergias, desequilíbrio da flora vaginal, desenvolvimento de vaginose bacteriana, como candidíase, desconforto", enumera a professora-assistente da PUC Paraná e preceptora do Hospital de Clínicas da UFPR.

A especialista afirma que o ideal é usar calcinhas de algodão, um tecido mais leve e respirável, que não abafa a vulva. Por outro lado, é válido considerar também o custo-benefício da peça e o impacto do descarte na natureza.

Quando o uso é recomendado

O contexto específico de Jade Picon, dentro do 'BBB22', justifica a escolha por calcinhas descartáveis, ao invés de laváveis. Afinal, não é todo mundo que se sente à vontade expondo um momento tão íntimo e particular em rede nacional.

É diferente de usar calcinhas descartáveis no dia a dia ou em viagens, segundo a ginecologista Fernanda Schier de Fraga. O único contexto em que, de fato, recomenda-se o uso desses itens é no caso de mulheres puérperas.

"Um dos benefícios para uso dessa calcinha descartável é no pós-parto, que permitem que você use a calcinha para conter sangramentos. Então, para ficar mais prático, é recomendada aquela calicnha com absorvente junto, não a calcinha descartável simples", acrescenta.

De acordo com a médica, também não há recomendação específica de cuidado com as calcinhas descartáveis. O que existe é a orientação para a higienização da vulva: "A vagina nunca pode ser lavada. A vulva pode ser lavada com água ou sabonete neutro", diz. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade