BBB: Relembre quem foram os 23 campeões das edições do reality show
Amanda levou a melhor no BBB 23, faturando o maior prêmio da história do programa; relembre os escolhidos do Brasil de cada ano
O BBB 23 chegou ao fim. Prometendo o maior prêmio da história do reality show, o programa coroou Amanda Meirelles como a grande vencedora, que deixa o confinamento faturando R$ 2,88 milhões após ser escolhida pelo grande público com 68,9% dos votos nesta terça-feira, 25.
Diferente da edição do ano passado, que contou com uma final apenas com homens, neste ano, a campeã disputou uma final feminina contra Aline Wirley e Bruna Griphao. As duas receberam, respectivamente, 16,96% e 14,14% dos votos dos telespectadores.
Em 2008, a votação do BBB teve de ser estendida por um minuto por conta de um empate na votação. Rafinha terminou como o grande vencedor em uma disputa acirrada contra Gyselle, recebendo 50,15% dos votos.
A passagem do músico ficou marcada pela criação do programa humorístico Rádio Pinel, que foi criada pelo ex-brother ao lado de Alexandre e Marcão.
BBB 9: Max Porto
Gleici saiu como a grande vencedora da final disputada entre ela, Kaysar, Ana Clara e Ayrton. Ela recebeu 57,28% de aprovação do público.
Dentre os momentos mais marcantes da sister, estão o retorno dela de um paredão falso. Gleice escolheu usar uma das frases ditas por Clara, personagem de Bianca Bin na novela O Outro Lado do Paraíso: "Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta".
BBB 19: Paula Von Sperling
Um dos BBBs mais expressivos da história do programa, a 20ª edição do reality ficou marcada pela vitória de Thelminha. Pela primeira vez, a atração trouxe a participação de famosos, chamados como grupo Camarote.
Thelma enfrentou uma final com duas integrantes do grupo Camarote, Manu Gavassi e Rafa Kalimann, mas terminou como a grande campeã, somando 44,1% dos votos.
BBB 21: Juliette
Em outra edição marcante do programa, Juliette se consagrou como uma das figuras mais queridas da história do BBB, vencendo com 90,15% dos votos. A sister também disputou a final ao lado de Camarotes: Fiuk e Camilla de Lucas.
A agora cantora se tornou a participante mais seguida de todas as edições do reality, acumulando 24 milhões de seguidores nas redes sociais. Ela conquistou uma legião de fãs, apelidados de "cactos".
BBB 22: Arthur Aguiar
Em 2022, o BBB teve a primeira final masculina da história e também o primeiro participante do grupo Camarote a vencer o programa. Arthur Aguiar disputou a final contra os também Camarotes Paulo André e Douglas Silva, mas terminou como o grande campeão, somando 68,96% dos votos.
BBB 23: Amanda Meirelles
Na 23ª edição do reality, o público coroou novamente uma Pipoca como a grande vencedora. Amanda também disputou a final com duas Camarotes aliadas, Bruna Griphao e Aline Wirley, mas acabou levando a melhor.
A médica ganhou 68,9% dos votos. No discurso da vitória, Tadeu Schmidt, o apresentador do programa, disse: "Como se consegue isso? Admiração, simpatia, carisma, personalidade. Você se conectou com as pessoas de maneira especial. Você estendeu a mão pra uma pessoa e milhares de pessoas estenderam a mão pra você".
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais