PUBLICIDADE

Reality Shows

BBB | Bateu desespero? Torcida de Fernanda pede "voto para ficar" no Top 10

Torcedores da sister lançam campanha para Boninho mudar o sistema de eliminação na reta final do Big Brother Brasil 24

25 mar 2024 - 01h47
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: X/Big Brother Brasil / Pipoca Moderna

A torcida de Fernanda Bande lançou uma campanha direcionada a Boninho, Big Boss do "Big Brother Brasil". Diante do paredão deste domingo (24/3) no "BBB 24", alguns dos nomes mais conhecidos da torcida da confeiteira no X (antigo Twitter) ajudaram a viralizar o pedido de "Top 10 voto para ficar".

Boa parte dos posts foram acompanhados por imagens de Fernanda no reality. As poucas justificativas da iniciativa apontaram que os Paredões estavam previsíveis, indicando, de forma desanimada, que as Fadas vão eliminar todos os Gnomos, um a um, até o Top 5. A reclamação dá um tom de desespero ao apelo, diante de um desfecho visto como inevitável do programa.

Não por acaso, a iniciativa aconteceu no Paredão que pode mudar o equilíbrio da casa mais vigiada do Brasil. Até então maioria, os Gnomos passarão a ter o mesmo número de integrantes das Fadas, caso percam a atual disputa, acelerando o suposto apocalipse dos Gnomos.

Para tentar fazer com que a mensagem chegue à direção do programa, alguns convocaram boicote à atual votação da berlinda, entre Davi Brito, Matteus Amaral, Leidy Elin e MC Bin Laden, aproveitando que Fernanda não está no Paredão.

Mudaria algo?

Entretanto, a ideia de que o "voto para ficar" mudaria completamente o panorama parte de uma supervalorização da torcida dos Gnomos.

Dizendo-se contra os "escorados" e pedindo para seguirem no jogo apenas "os que tem torcida", os internautas acreditam piamente que assim poderiam eliminar, por exemplo, Matteus Amaral, o quinto Pipoca mais seguido da edição no Instagram. A hashtag #foramatteus apareceu em algumas postagens do "voto para ficar". Entretanto, todos os Gnomos, incluindo a própria Fernanda, tem menos seguidores que o gaúcho. Na prática, o pedido para eliminar quem não tem torcida dizimaria os Gnomos do mesmo jeito, já que o Top 5 das torcidas no Instagram é todo das Fadas, com grande folga.

Outra teoria é que talvez os fãs de Fernanda, a sexta maior representante dos Pipocas no Instagram, saiba disso e deseje colocar os coleguinhas na fila da eliminação antes da sister.

Histórico do voto para ficar

O voto para eliminar foi a regra básica de 22 edições do "BBB", mas no ano passado a opção "para ficar" acabou virando arma da produção justamente para tentar quebrar o favoritismo de um grupo, as Desérticas. Não deu resultado, Boninho logo desistiu e as Desérticas formaram o Top 4 - Top 5 com Alface.

Neste ano, o "BBB" começou com voto para ficar, na expectativa de que isso eliminasse as plantas de imediato. Também não deu resultado, já que Giovanna Lima, considerada até recentemente a maior planta da edição, chegou ao Top 10. Giovanna é um dos Gnomos, que supostamente não seriam escorados e que tem torcida.

começou com voto para ficar, na expectativa que isso eliminasse as plantas de imediato. Também não deu resultado, já que Giovanna Lima, considerada até recentemente a maior planta da edição, chegou ao Top 10.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade