BBB 26: Quem ainda está na Prova do Líder? Dinâmica completa 8 horas
Prova de resistência do 'BBB 26' completa 8 horas de duração; veja quem ainda está na disputa pela liderança da semana
A manhã desta sexta-feira (13) começou em clima de exaustão no BBB 26. 11 participantes ainda seguem na Prova do Líder de resistência, que já ultrapassa oito horas de duração sem qualquer definição. O desgaste entre os brothers é visível, mas a disputa permanece acirrada.
Mesmo após a provocação feita por Marcelo a Gabriela ainda na rodada 36, o foco voltou rapidamente para o desafio físico. A dinâmica que exige concentração constante para não perder a estabilidade. Continuam na prova: Alberto Cowboy, Babu Santana, Breno, Gabriela, Jonas Sulzbach, Jordana, Juliano Floss, Marcelo, Marciele, Maxiane e Samira.
Enquanto isso, Edilson, Ana Paula Renault e Solange Couto optaram por deixar a competição. Chaiany foi vetada por Marciele logo na rodada inicial. Os mais recentes eliminados foram Leandro Boneco, escolhido por Maxiane na 27ª rodada, e Milena, escolhida por Cowboy.
Diante da longa duração da prova, o apresentador Tadeu Schmidt antecipou ao público o que acontecerá quando restarem apenas três competidores. Segundo ele, "A mecânica dos dados termina, porque não tem como fazer. Cada um fica onde está e as plataformas seguem girando", explicou antes do encerramento do programa ao vivo.
Por outro lado, se a resistência se estender até a edição desta noite e não haja um vencedor definido, uma nova dinâmica entrará em cena. "Cada participante receberá fichas e vai lançar, da plataforma giratória, para uma mesa de jogos com pontuações aleatórias", detalhou o comandante da atração.
O desfecho, nesse cenário, dependerá da pontuação. "Todo mundo vai jogar da mesma plataforma. Quem fizer mais pontos vai eliminar um adversário. O último que sobrar é o novo Líder do BBB 26", concluiu.
Ver essa foto no Instagram