Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reality Shows

'BBB 26': Conheça os participantes da Casa de Vidro da Região Centro-Oeste

Saiba quem são os participantes da Casa de Vidro da região Centro-Oeste

9 jan 2026 - 17h18
Compartilhar
Exibir comentários

O 'BBB 26' estreia na próxima segunda-feira, 12, mas o público do reality show já começou a conhecer os participantes no Big Day, que acontece na tarde desta sexta-feira, 09, na programação da Globo e nas plataformas digitais da emissora. Ao todo, dois homens e duas mulheres entram na Casa de Vidro, mas apenas uma dupla, com um homem e uma mulher, vão para o confinamento do 'BBB 26' de cada região do país. Saiba quem são os participantes da Casa de Vidro da região Centro-Oeste:

Conheça os participantes da Casa de Vidro da Região Centro
Conheça os participantes da Casa de Vidro da Região Centro
Foto: Oeste - Divulgação/Globo / Contigo

Chaiany

Aos 25 anos, o objetivo de Chaiany no 'BBB 26' é mudar de vida. Ela começou a trabalhar aos 10 anos, ajudando em atividades rurais, e quer deixar de ser empregada e criar sua filha, Lara, de forma mais estável e em melhores condições financeiras. Para passar pelas dificuldades, ela usa do bom humor e isso a ajuda a contar um pouco de sua vida.

"Acho que a pessoa que não quer ser minha amiga é louca, não tem bom gosto, porque eu sou muito de boa. Tenho uma autoestima, né? Porque eu já sofri muito. Hoje aprendi a me amar. Não tem nada nem ninguém que me diga o contrário. Já disseram muito, já chorei muito. Hoje em dia eu me amo, do jeito que eu sou", afirmou Chaiany.

Ela nasceu em Brasília, no Distrito Federal, e foi criada em uma roça, no Vale do Paranã, em Goiás. Com apenas 15 anos, ela engravidou da filha. Por suas condições, parou os estudos ao completar o 1º grau. Acontece que a menina nasceu com hidronefrose renal, uma condição em que apenas um dos rins funciona. A criança precisou passar por cirurgias delicadas e, hoje com 10 anos, vive bem, e é a grande inspiração para a Chaiany buscar uma vida melhor, caso entre no reality.

Por todas as dificuldades vividas, Chaiany, que hoje mora em São João da Aliança, no Distrito Federal, tem um relacionamento estremecido com parte da família, entre eles o pai e os irmãos. Por isso, a candidata ao 'BBB 26' afirma não ter medo de cancelamentos dentro do programa. Afinal, segundo ela mesma, "já é cancelada pela vida e pela família".

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por TV Globo (@tvglobo)

Jordana

Jordana, de 29 anos, é advogada e sonha viver tudo o que tem direito, caso entre no reality show. "Sou uma pessoa muito intensa. Tudo que eu faço na minha vida, nada é meio-termo. Ou eu me jogo de cabeça, ou nem faço. Ou me interesso muito, ou não interesso nada", afirma. Ela mora em Brasília, no Distrito Federal, e também trabalha como modelo fotográfica e influenciadora. Jordana conta com 32 mil seguidores no Instagram, mas sua ocupação principal ainda é a advocacia, apesar de dizer não gostar muito da área.

Ela foi criada em Goiânia, para onde se mudou ainda bebê. Contudo, a separação dos pais durante a adolescência a fez mudar para Brasília, onde morou com a avó materna. Foi por influência da mãe, fotógrafa, que ela começou a trabalhar como modelo. De acordo com ela, também foi a mãe que a incentivou a ser mais independente e desinibida. "Sou extremamente extrovertida, comunicativa. E tenho muito empatia pelos outros. Gosto de ajudar. E sou muito divertida, sou aquela pessoa que faz piada de si, muito espontânea".

Modelo, Jordana compartilha com os seus seguidores as imagens de trabalhos feitos e é possível notar que ela é vaidosa. Contudo, ela tem outro lado mais ligado à espiritualidade e ao misticismo, já rendeu até um apelido que mistura essas duas "personalidades" dela. "Meus amigos me chamam de 'hippie chique", diz ela.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por TV Globo (@tvglobo)

Paulo Augusto

Aos 21 anos, Paulo Augusto é natural de Inhumas, Goiás, e é apaixonado pelo campo e por animais, principalmente os de grande porte. Ele passou grande parte da infância no sítio da família, em Itaguaru, cidade com pouco mais de 4,9 mil habitantes. O jovem diz ter uma personalidade forte e intensa, além disso não gosta de quem entra no BBB para "ser planta" ou para "humilhar os outros".

"Se fosse comigo, eu ia bater o pé. Se fosse com uma pessoa próxima também", disse. Paulo está terminando a graduação em Medicina Veterinária e mora em Anápolis com o irmão mais velho, Roberto. Desde criança sabia que queria atuar com os animais e passou na faculdade aos 16 anos, sem ainda ter terminado o Ensino Médio.

Paulo também trabalha como influenciador digital e conta com mais de 320 mil seguidores no Instagram, onde mostra sua vida pessoal e os animais. Antes mesmo de pensar em trabalhar como influenciador, já gostava de criar conteúdo para internet. Quando ainda era criança, ele gravava vídeos para o Youtube sobre diferentes conteúdos. Claudia, sua mãe, lembra que o filho sempre disse que queria ser famoso. "Eu tinha essa fissura, porque eu gostava muito de ver vídeos no YouTube. Eu via e queria gravar também. Eu pegava o meu celular velho e ia gravar. Chamava os meus amigos para gravar", afirma.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por TV Globo (@tvglobo)

Ricardo

Ricardo, de 35 anos, nasceu em Niquelândia, no interior de Goiás, e se define como um cara tranquilo. Ele atuou como jogador profissional de basquete em times brasileiros, mas, com o objetivo de melhorar a condição financeira, preferiu continuar somente como modelo. Atualmente, seu foco é ser campeão do 'BBB 26' e poder ajudar seus pais, comprar um apartamento e um carro.

O candidato ao 'BBB 26' também é dançarino de eletrofunk. Com mais dois dançarinos, ele sobe ao palco e se apresenta enquanto o DJ toca as músicas. O goiano tem quatro irmãos e mora com seus pais, Aparecida e Sebastião: ela é prestadora de contas em escolas e ele, carpinteiro aposentado. Ricardo ajuda na renda familiar desde muito cedo, pois quando era criança, vendia bala com a mãe na porta da escola.

"Nós nascemos no interior e viemos para a cidade. Na época, minha mãe era merendeira na escola. Como ela trabalhava à tarde, de manhã íamos vender balas. Ela fez um carrinho e a gente ficava lá ajudando ela a vender balinha, pirulito, pipoca", afirma.

Ele tem dois filhos: Derick, de 11 anos, e Alice, de 9. Eles moram em Portugal com a mãe e já jogam basquete no país. "Eles moravam em São Paulo e já ficava longe. Agora, eles foram para Portugal jogar no time de basquete e ficar junto com a mãe deles, que também é jogadora profissional. É muito difícil, porque quase não temos contato. Quero estar mais próximo deles, só que agora eu sei que eu tenho que viver o meu momento para me tornar uma pessoa melhor e poder ajudar."

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por TV Globo (@tvglobo)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade