'BBB 26': Breno deixa a Prova do Líder após decisão de Jonas; veja quem segue na disputa
Prova do Líder do BBB 26 entra na reta final com apenas quatro sobreviventes após eliminação de Breno na rodada 66; veja quem ainda resiste
A dinâmica de resistência do BBB 26 atingiu um momento crucial na tarde desta sexta-feira (13). Durante a rodada 66, o veterano Jonas Sulzbach usou seu poder de decisão para escolher Breno como o 13º eliminado da quinta Prova do Líder da temporada.
Breno deixa a disputa após 14 horas
O integrante do grupo Pipoca demonstrou grande resistência, permanecendo nas plataformas giratórias por mais de 14 horas. No entanto, a estratégia de Jonas interrompeu a trajetória do brother na busca pela liderança e pela imunidade da semana.
Jonas Sulzbach também tirou Marcelo da prova
Breno não foi o único alvo do modelo. Pouco antes, Marcelo também havia deixado a competição após mais de 14 horas de esforço físico. Assim como no caso de Breno, Marcelo foi escolhido diretamente por Jonas para abandonar a dinâmica, consolidando o veterano como uma figura central na definição desta liderança.
Quem ainda segue na Prova do Líder?
Com a saída de Breno e Marcelo, a disputa entra em sua reta final. Agora, apenas quatro participantes continuam resistindo nas plataformas: Gabriela, Jonas, Jordana e Samira.
Ver essa foto no Instagram
'BBB 26': Breno detona estratégia de Maxiane
O jogo de Breno e Maxiane pode estar com os dias contados no BBB 26, reality da TV Globo. Durante a Prova do Líder, que nesta semana é de resistência, os dois se desentenderam e protagonizaram uma discussão na frente dos demais participantes.
Tudo iniciou quando Breno analisou a postura da aliada no jogo e afirmou que ela estaria abrindo mão da própria autonomia para seguir decisões do grupo. "Você é uma jogadora autônoma e tá abrindo mão de ser autônoma para ficar subserviente a um grupo", disparou o brother. Em seguida, reforçou: "O tempo todo no jogo, você tá seguindo ordem dos outros".
A pipoca não gostou do tom e rebateu imediatamente: "Que recebendo ordem, Breno? A gente tá combinando as coisas. Desse jeito você tá me subestimando". O clima ficou ainda mais tenso quando ele insistiu: "Algum adversário seu tá aqui? A gente tá do seu lado. Eu e Marcelo nunca votaríamos em você".
A sister se chateia com a situação mas foge da discussão: "Se você quiser discutir, vai sozinho. Não vou discutir na frente das pessoas. Esse não é o tom que se fala comigo. Eu não falaria assim com você". Breno acaba pedindo desculpas à sister.