BBB 26 bate recorde de expulsões e supera edição de 2023; relembre
Edilson 'Capetinha' foi o 3.º expulso e o 5.º desclasificado do Big Brother Brasil neste ano
O ex-jogador de futebol Edilson 'Capetinha' foi expulso do BBB 26 neste sábado, 14. Trata-se da terceira expulsão na atual edição do programa, que também contou com outras duas desclassificações - média de uma por semana - recorde na história do reality.
As desclassificações do BBB 26
- Edilson 'Capetinha' (expulso em 14 de fevereiro)
- Sol Vega (expulsa em 11 de fevereiro)
- Paulo Augusto (expulso em 30 de janeiro)
- Pedro (desistiu em 18 de janeiro)
- Henri Castelli (deixou a casa em 14 de janeiro, por questões de saúde)
Recorde anterior era do BBB 23
Até então, muitas das edições conseguiram chegar ao fim sem a necessidade de expulsar quaisquer dos participantes. Outras contaram com uma baixa. A que teve mais problemas com isso, até então, havia sido a do BBB 23, em que o cantor MC Guimê e o lutador Cara de Sapato foram expulsos após acusações de assédio.
Na ocasião, durante uma festa, MC Guimê foi acusado de ter passado a mão nas costas e no bumbum de Dania Mendez, mexicana que participava da atração como convidada. Ela repeliu o gesto. Em outro momento, Cara de Sapato tentou beijar a colega, que não retribuiu e deu alguns tapas nas costas dele.
Os dois souberam de suas expulsões ao vivo, em anúncio feito por Tadeu Schmidt, com a casa reunida. O programa ainda contou com a desistência do participante Bruno Gaga em suas primeiras semanas. Na ocasião, ele afirmou que sentia saudades da família.
Cara de Sapato e MC Guimê estão eliminados do #BBB23. #RedeBBB pic.twitter.com/1tWyaA3VSk
— Big Brother Brasil (@bbb) March 17, 2023
Lembre abaixo as baixas do BBB 26 (fora do Paredão)
Edilson expulso
Neste sábado, 14, Leandro Boneco entrou num dos quartos da casa e acendeu a luz. Edilson, que dormia em uma das camas, ficou irritado e reclamou. "Estou dormindo, não está vendo?" Leandro respondeu: "Qual o problema? O quarto é coletivo". O atleta se levantou e um bate-boca se intensificou.
Leandro Boneco e Edilson têm discussão acalorada no #BBB26. #RedeBBB pic.twitter.com/IWKCY9SG4Q
— Big Brother Brasil (@bbb) February 14, 2026
Em determinado momento, disse: "Lá fora, você teria tomado um 'pau'". Leandro provocou: "Dê o 'pau', estou esperando!" Pouco depois, Edilson colocou a mão no rosto de Leandro e o empurrou. "Você vai ficar me agredindo de graça?!", respondeu o colega.
Posteriormente a produção informou que Edilson "ultrapassou os limites permitidos e desrespeitou as regras do programa", sendo, portanto expulso.
Edilson foi chamado ao Confessionário e brothers recebem recado: "Nós avaliamos as imagens da atitude do Edilson com o Leandro. Ele ultrapassou os limites permitidos. Ele desrespeitou as regras do programa. Edilson está desclassificado do BBB 26". #BBB26 #RedeBBB pic.twitter.com/JcvuBb8fNo
— Big Brother Brasil (@bbb) February 14, 2026
Sol Vega expulsa
Na manhã de 11 de fevereiro, uma quarta-feira, Milena acordou alguns dos participantes da casa, o que deu início a uma discussão.
Sol, uma das mais agitadas, começou a gritar e partiu em direção a Ana Paula Renault. Ela segurou o braço da participante e lhe deu um empurrão, o que foi considerado como uma agressão pela produção.
Sol tem reação acalorada e confronta Ana Paula aos gritos após Milena acordar a casa. #BBB26 #RedeBBB pic.twitter.com/UUAVjrce6r
— Big Brother Brasil (@bbb) February 11, 2026
Novamente, a justificativa apresentada foi de que Sol "ultrapassou os limites permitidos" e "desrespeitou as regras do programa."
Paulo Augusto expulso
Durante a dinâmica do Big Fone ocorrida em 30 de janeiro, uma sexta-feira, Paulo Augusto empurrou o colega Jonas em tentativa de chegar antes ao telefone. A produção explicou que o participante foi expulso "por ter colocado em risco a integridade física do participante Jonas."
Pedro desistiu, mas seria expulso, segundo emissora
Há ainda o caso de Pedro, que apertou o botão de desistência após ter tentado beijar Jordana e enfrentar acusações de assédio dentro da casa.
O apresentador Tadeu Schmidt informou que, caso ele não tivesse saído por conta própria, teria sido expulso pela produção "porque atitudes assim são inaceitáveis, não apenas no BBB".
veja o momento exato do ocorrido entre Pedro e Jordana na despensa da casa. #BBB26 #RedeBBB pic.twitter.com/lf3t5uQQWZ
— TV Globo (@tvglobo) January 19, 2026
Henri Castelli saiu do BBB 26 por motivo de saúde
O ator Henri Castelli não foi expulso, mas está entre os desclassificados do Big Brother. Diante de problemas de saúde, com crises convulsivas dentro do reality, a produção optou por tirá-lo da casa para que recebesse tratamento e acompanhamento médicos adequados.