Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem matou Hernandez na novela 'Terra Nostra'? Hortência tem vida devastada com assassinato do marido violento - teria sido ela a culpada pelo crime?

Hortência (Claudia Raia) recebe a notícia sobre a morte de Hernandez na novela 'Terra Nostra'; saiba quem matou o espanhol

5 jan 2026 - 13h12
Compartilhar
Quem matou Hernandez na novela 'Terra Nostra'? Marido de personagem de Claudia Raia tem morte trágica feita por Amadeo.
Quem matou Hernandez na novela 'Terra Nostra'? Marido de personagem de Claudia Raia tem morte trágica feita por Amadeo.
Foto: Reprodução/TV Globo / Purepeople

A semana começa agitada na novela 'Terra Nostra' com a revelação de um assassinato cruel que pode mudar a vida de muita gente. 

A notícia da morte do marido de Hortência (Claudia Raia) chocará a pensão de Dolores (Lolita Rodrigues). A própria Hortência, embora tivesse desavenças enormes com o homem, ficará abalada com a informação recebida. 

O mistério começara com a dúvida da polícia sobre quem executou o espanhol. Antes disso, Amadeo (Fabio Dias) e Toninho (Paulo de Almeida) pedem que Januário (Jorge Cerruti) assuma o crime em troca de dinheiro. Comprado, o homem afirmará ao delegado sua autoria no crime. 

O capanga dirá que matou Hernandez por vingança, já que era marido de uma das amantes do espanhol. Na hora do crime, ele foi pego de surpresa com a traição em sua frente, o que culminará também no assassinato de sua esposa. 

Embora Januário tenha sido traído por Hernandez e sua esposa, não é ele o responsável pelo crime. Uma testemunha afirmará ter visto Amadeo saindo da casa de Hernandez. Ele, então, será levado para a cadeia e acabará confessando o crime. 

Amadeo confessará que matou Hernandez para proteger Hortência por conta da violência repentina que ela sofria. Mais adiante, Januário confirmará a versão de Amadeo, que não tem relação com o assassinato, pois mentiu porque havia recebido o donheiro de Amadeo. 

Qual será o final de Amadeo em 'Terra Nostra'?

Após uma passagem de tempo no folhetim de Benedito Ruy Barbosa, Amadeo sairá da cadeia e conseguirá ter uma vida feliz a...

Veja mais

Matérias relacionadas

A reação de Hortência na novela 'Terra Nostra' após a morte do marido violento reflete a dura realidade de muitas mulheres

O leite seco de Giuliana na novela 'Terra Nostra' expõe grande dor, frustração materna e solidão que muda a vida da italiana

'Sua...': Descoberta de romance de Paola e Francesco termina em tentativa de assassinato e troca de ofensa no resumo da novela 'Terra Nostra' de 22 a 27 de dezembro

Por que Maria Fernanda Cândido não volta às novelas? Paola de 'Terra Nostra' já revelou as duas razões para dizer não à Globo: 'A logística e o tempo de duração...'

De promessa da Globo a escândalo: ator de 'Terra Nostra' perde 95% das cenas na reprise da novela após crime hediondo; em 1999, viveu briga com autor

Purepeople
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra