Quem foi? Tati Machado revela que soube da perda do filho por outra famosa
Desabafo na TV Globo! Tati Machado revela que soube da perda do filho por outra famosa; confira as declarações da famosa no 'Fantástico'
Em um relato de profunda sensibilidade, a apresentadora Tati Machado abriu o coração sobre a perda de seu filho, Rael, ocorrida na 33ª semana de gestação. A jornalista, conhecida por sua leveza e carisma na TV Globo, revelou no Fantástico que a experiência pública de outra famosa, a atriz Micheli Machado, foi um alerta crucial que a levou a buscar ajuda médica e, tragicamente, descobrir que seu bebê já não tinha batimentos cardíacos.
Como foi a descoberta?
Tati Machado estava na reta final da gravidez quando sentiu que algo não estava certo. Em um cenário de intensa movimentação fetal, a ausência de chutes de Rael soou um alarme. Foi a história de Micheli Machado, que havia vivenciado uma perda gestacional tardia semelhante, que acendeu um alerta na apresentadora. "Ele estava numa fase que era uma explosão de movimentos. E eu senti essa falta do movimento", contou Tati em entrevista ao programa semanal. A imediata busca por atendimento médico confirmou o que seu instinto materno já pressentia: Rael havia partido.
A perda gestacional tardia, como a de Rael, é definida como a morte do feto a partir da 20ª semana de gestação. Eu sentia a falta de movimentos. Eu falei: meu Deus, faz o Rael mexer, eu estou nervosa com isso. Cinco horas da manhã, eu acordei e falei: tem alguma coisa errada. A gente tem o aparelhinho para escutar e a gente escutou uma batida forte. Fui para o trabalho [na segunda-feira]. Apresentei os programas. Quando terminou o programa, apareceu a noticia da Micheli Machado e do Robson Nunes".
Tati Machado precisou passar por um parto induzido, um processo que ela descreveu como "cercado de amor, coragem e profunda dor". Apesar da tristeza avassaladora, a apresentadora e seu marido, Bruno Monteiro, destacam a beleza e a importância do momento de conhecer Rael, que "parecia muito com ele". Essa despedida, embora dolorosa, foi fundamental para o processo de luto.
O que mais a famosa desabafou?
A jornalista tem se tornado uma voz importante na conscientização sobre o "luto silencioso" "Eu não quero esquecer. Porque a gente tá falando do amor da minha vida. Ele tem nome, ele se chama Rael", afirmou.
"Na mesma hora, o meu mundo parou. Logo que fez o ultrassom… Uma médica da emergência vira e fala que não tinha batimento. Eu olhei para o Bruno e falei: Bruno, a vida trouxe isso para a gente e vamos ter que encarar juntos. Eu fui invadida pelo medo de morrer. É muito difícil".
Leia essa também: Fim da amizade? Virginia expulsa Lucas Guedez da mansão após sério desentendimento
Veja mais:
Ver essa foto no Instagram