Quem foi a repórter da Band furtada ao vivo e que ganhou destaque fora do Brasil
Clara Nery estava aguardando uma entrada ao vivo quando um motociclista agarrou seu celular
A jornalista Clara Nery, da TV Band, ganhou repercussão internacional após viver uma situação inusitada durante uma entrada ao vivo na manhã desta segunda-feira, 28. Enquanto aguardava o momento de entrar no ar, um homem em uma motocicleta se aproximou e tentou arrancar o celular de sua mão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O episódio ocorreu em Botafogo, na Rua Oliveira Fausto, em frente ao prédio do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O criminoso conseguiu puxar o aparelho, mas o deixou cair no chão, permitindo que a repórter o recuperasse. Em seguida, ele fugiu. O casojá foi noticiado internacionalmente, como no site britânico Daily Mail.
Segundo Clara, o homem usava um papelão para cobrir a placa da moto, indício de que a ação foi premeditada. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.
Clara iniciou sua carreira como repórter na Rádio BandNews como trainee em 2017. Em 2018, se tornou produtora e coapresentadora. Em 2019, migrou para a TV.
Furtos em Botafogo
Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que a região de Botafogo enfrenta aumento expressivo nos furtos. Entre junho de 2024 e junho de 2025, houve alta de 60% nas ocorrências, passando de 93 para 149 casos. Somente no primeiro semestre deste ano, já são 858 registros.