PUBLICIDADE

Quem é o humorista que debocha de Putin e pede fim da guerra

Maxim Galkin correu risco de prisão por ter imitado o presidente russo e agora mobiliza milhões de fãs pela paz na Ucrânia

25 fev 2022 - 11h53
(atualizado às 12h57)
Ver comentários
Maxim Galkin usa o humor para provocar Putin
Maxim Galkin usa o humor para provocar Putin
Foto: Divulgação

O apresentador de um show de talentos com crianças na TV é, hoje, um dos maiores desafetos de Vladimir Putin e do Exército da Rússia. Maxim Galkin, de 43 anos, usa a fama contra a Guerra da Ucrânia.

No Instagram, onde tem 9 milhões de seguidores, ele se manifestou a respeito da tomada de regiões no País vizinho. “Não consigo colocar em palavras o que sinto! Como isso é possível! Não pode haver justificativa para a guerra! Sem guerra”, escreveu.

O post teve forte repercussão. Maxim se tornou inimigo de Putin em 2020, quando fez uma imitação do presidente russo em um programa de humor.

A caracterização debochada quase o levou à cadeia e o vídeo foi tirado das plataformas da emissora por ordem do Kremlin. Na Rússia, quem ironiza o líder do País corre o risco de ficar preso por 15 dias.

Famosos temem risco de guerra após invasão russa à Ucrânia:

Maxim chegou a ser banido de um canal ligado ao governo, porém, devido à popularidade, recebeu uma segunda chance e retomou projetos na TV controlada por apoiadores de Vladimir Putin.

Em 2020, o humorista já havia irritado o presidente da Rússia ao fazer piadas sobre ele em um show de stand up comedy na cidade de Novosibirsk, na Sibéria. Governantes autoritários não gostam de artistas engajados que dizem o que pensam.

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade