Quase ninguém lembra, mas Globo cancelou programa noturno de Xuxa após uma única exibição em meio a polêmicas
'Xuxa Star' foi uma tentativa fracasssada de levar Xuxa Meneghel ao horário nobre da Globo em 1991. Recorde cancelamento após uma exibição em meio a polêmicas
"Que 'Xou da Xuxa' é esse?". A pergunta feita por uma garotinha irritada durante o conturbado aniversário de dois anos do "Xou da Xuxa" (1986-1992) em 1988 e que virou meme semanas atrás pode muito bem definir o "Xuper Star" que a Globo exibiu uma única vez em horário nobre em 1991, um ano após a apresentadora escapar de uma tentativa de sequestro nas proximidades da emissora e que acabou com duas mortes e tiroteio.
A atração que seria mensal acabou cancelada e essa é a nova memória da TV que o Purepeople te conta. Na época, a Globo exibia o "Terça Nobre" após a sua novela das oito (hoje, das nove) e a cada semana transmitia uma atração diferente, entre elas o "Xuper Star" e o "Dóris Para Maiores", com a trupe que formaria depois o "Casseta & Planeta, Urgente!" (1992/1999).
"Xuper Star" teve criação de Chico Anysio (1931-2012) e reunia no elenco atores como Victor Fasano além dos já falecidos Jorge Lafond (1952-2003) e Zezé Macedo (1916-1999). A apresentadora deu vida a quatro personagens: Shirley Liz (sua colega de profissão), Rosicleide Sueli (empregada), Cotinha (uma avó mais moderna que a própria neta) e Lívia Peron (conselheira espiritual).
Previsto para ir ao ar sempre na última terça-feira de cada mês, "Xuper Star" só foi exibido no dia 30 de abril. Mas qual foi a causa do cancelamento relâmpago? Os motivos apontados foram vários. No dia 21 de junho, a "Folha de S. Paul...
Matérias relacionadas