Para quem é obcecado por números redondos como eu: saiba por que William Bonner deixou o 'Jornal Nacional' com 29 anos, e não 30
William Bonner fica no comando do 'Jornal Nacional' até novembro.
William Bonner deixa a bancada do "Jornal Nacional" em novembro, depois de 29 anos no comando do jornalístico. Nas redes sociais, muitas pessoas questionaram por que o âncora não esperou completar três décadas redondinhas no telejornal para anunciar a saída.
No X, antigo Twitter, não é difícil encontrar comentários com esta indagação. "Bonner tá saindo do 'JN' após 29 anos. Eu certamente fecharia os 30 só pra ficar um número redondo", escreveu um usuário. "Nossa, me irritou muito o Bonner sair com 29 anos ao invés de esperar os 30", postou outro. "Ano que vem o Bonner faria 30 anos no 'JN', custava esperar mais um ano?", disse mais um perfil.
Aos obcecados por números redondos, existe uma explicação lógica. 2026, quando Bonner completaria as três décadas, é ano de eleição presidencial. Segundo o colunista Valmir Moratelli, da revista Veja, o âncora não queria comandar mais uma rodada de debates e entrevistas com os principais candidatos.
Vale lembrar que Bonner já declarou publicamente que, por conta da polarização política, é frequentemente hostilizado nas ruas. Para não ser atacado, ele evita viajar de avião e não frequenta grandes eventos.
"Basta um levantar a voz e fazer uma graça com o celular na mão, filmando, e eu arruíno o show, arruíno a peça de teatro, estrago a viagem de todo mundo", declarou Bonner durante participação no "Altas Horas".
AS MUDANÇAS NO JORNALISMO DA TV GLOBO
A saída de Bonner provocou mudanças em diversos telejornais da emissora. Ele migra para o "Globo...
Matérias relacionadas