Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Os Simpsons' chega a episódio 500 com convidado polêmico

20 fev 2012 - 16h22
(atualizado às 17h34)
Compartilhar

O episódio 500 do cultuado desenho animado Os Simpsons foi exibido nos EUA no domingo (19) trazendo um convidado bastante polêmico: Julian Assange, o fundador do WikiLeaks, organização responsável por publicar uma série de dados secretos de governos de todo o mundo. É a 23ª temporada da série.

No capítulo, Homer e Marge ficam sabendo que seus vizinhos, cansados de suas excentricidades, realizam reuniões secretas para tentar expulsá-los de Springfield. É aí que eles se encontram com a versão animada de Assange, cuja dublagem foi feita pelo próprio jornalista em local desconhecido.

Produtor executivo de Os Simpsons, Al Jean reconheceu que Assange é "um personagem polêmico", procurado pela justiça dos Estados Unidos por ter difundido documentos diplomáticos e militares confidenciais.

"Debatemos internamente sobre a oportunidade de tê-lo no programa e decidimos finalmente fazer isso", disse, ressaltando que "nada do que faz" Julian Assange na série "tem a ver" com seus problemas judiciais.

Outros personagens célebres honraram a série com suas presenças. Enquanto o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair e o proprietário do conglomerado de mídia News Corporation, Rupert Murdoch, gravaram suas próprias vozes para a aparição no programa, uma paródia do presidente francês, Nicolas Sarkozy, foi feita sem seu consentimento.

Julian Assange em cena de 'Os Simpsons'
Julian Assange em cena de 'Os Simpsons'
Foto: Divulgação
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra