Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Odete Roitman morre em 'Vale Tudo'; veja vídeo

A vilã vivida por Débora Bloch foi assassinada nesta segunda-feira, 6

7 out 2025 - 23h05
(atualizado em 7/10/2025 às 21h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A refilmagem de Vale Tudo chegou a um de seus pontos mais aguardados: a morte de Odete Roitman. Interpretada por Debora Bloch na nova versão da novela da Globo, a vilã foi encontrada morta em seu quarto, no hotel onde vive. O capítulo foi ao ar nesta segunda-feira, 6.

Na última cena do episódio, Odete apareceu falando com alguém a quem chamava de "meu bem" e disse: "Ninguém atira em Odete Roitman". A pessoa, no entanto, atirou à queima-roupa, matando a antagonista na hora.

Antes disso, os suspeitos do crime rodearam o Copacabana Palace. Com uma arma, Marco Aurélio combinou de ir ao quarto de Odete. Segundo ele, era a única forma de ele e Leila continuarem vivos. Celina também resolveu ter uma última conversa com a irmã e saiu do hotel com semblante de susto. Depois de fazer aulas de tiro, Fátima surgiu com uma arma indo em direção ao Copa. César, por sua vez, também combinou um plano para dar cabo da esposa. Ele conseguiu levar Odete até a piscina, onde o Olavo deveria atirar nela. Porém, o amigo ficou preso no elevador - e não conseguiu cumprir o combinado.

Os quatro apareceram batendo na porta do quarto de Odete, e depois indo embora de forma apressada. Todos suspeitos - e com motivos de sobra para matar a vilã. Heleninha também surgiu em frente ao hotel.

A equipe da novela incluiu uma homenagem à atriz Beatriz Segall, que consagrou o papel na produção original exibida em 1988. O tributo apareceu no figurino usado por Bloch durante a gravação, inspirado na roupa que Segall vestia na icônica cena da primeira versão.

As motivações dos suspeitos

Marco Aurélio: Apesar das desavenças frequentes com Odete Roitman, o personagem ganhou um motivo de peso para se tornar o potencial assassino da vilã: descobriu que, de fato, ela tentou matá-lo envenenado na sede da TCA. Na ocasião, Mário Sérgio (Thomas Aquino) tomou o remédio adulterado e morreu em seu lugar.

Maria de Fátima: Por algum tempo, a personagem teve como trunfo o segredo obscuro de Odete em suas mãos. Isso se perdeu com a revelação de que Leonardo estava vivo e outros detalhes da situação à sua família. Entre suas chantagens, Roitman chegou a pensar num plano para eliminar Maria de Fátima. As incertezas e inseguranças com toda a situação colocam a personagem na lista de suspeitos.

César: Casado com Odete, o personagem sabe que pode receber uma boa parte da fortuna da mulher em caso de morte. Além disso, sua ficha tem caído de que a vilã já tentou matar outros personagens, o que lhe deixaria em posição de risco.

Celina: Além de tensões ao longo dos anos, a irmã da vilã ficou bastante incomodada com as omissões feitas por Roitman no caso envolvendo seu filho Leonardo. Em determinado momento, chegou a ameaçá-la: "Eu vou matar você, Odete."

Heleninha: A personagem, que enfrenta problemas com alcoolismo, vive um ponto de tensão na relação com a mãe por conta da descoberta de mentiras que mudaram profundamente o curso de sua vida, como o fato de que seu irmão, Leonardo, está vivo, e que não foi ela a responsável pelo acidente que supostamente o teria matado.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade