0
TV

'O Astro': Rodrigo Lombardi aprendeu a fazer mágicas

21 jun 2011
21h51
atualizado às 22h25
Isaac Ismar
Direto do Rio de Janeiro

Para interpretar o ilusionista Herculano Quintanilha, Rodrigo Lombardi teve aulas de mágica em São Paulo com profissionais de verdade. De volta ao Rio de Janeiro, o ator conta com a ajuda de consultores horas antes de entrar em cena para ensaiar os números de magia e ilusionismo.

"Sempre buscamos mágicas diferentes na internet. O personagem é tão bem escrito que eu só preciso falar. É impressionante como um personagem de 1976 consegue ser tão atual. Em casa, faço truques para o meu filho, que adora. Ele conta tudo para os coleginhas na escola", diverte-se Rodrigo, que afirmou que a Caixa de Pandora é uma das suas mágicas prediletas.

Na trama, Herculano entra no mundo da magia através de Ferragus (Francisco Cuoco), o seu mestre durante os oito anos que viveram na prisão."O Rodrigo Lombardi fará mágica de verdade. Investimos em aulas e uma consultoria acompanha as gravações dos shows de ilusionismo. Com isso, nos aproximamos cada vez mais da magia real", comentou o diretor Mauro Mendonça Filho.

Ao ser perguntado se acredita na sorte, Rodrigo Lombardi respondeu que é importante ter força de vontade. "Tem que acreditar. A sorte só acontece para quem caminha com seus objetivos e vai junto com a intuição. Todos esses fatores caminham juntos. No geral, a gente só lembra das coisas ruins. As novelas passam e lembramos dos vilões, mas se pararmos para pensar, muitas coisas legais já aconteceram nas nossas vidas".

Em O Astro, Rodrigo usa um turbante, assim como em Bang, Bang e Caminho das Índias, outras novelas que atuou.

Mais sobre Herculano Quintanilha
Herculano é o principal personagem de O Astro. Dono de uma loja de miudezas em Bom Jesus do Rio Claro, ele não para de sonhar. E, em meio a tantas fantasias, eis que surge uma ideia que mudará sua vida para sempre. O ano é 2002, em plena Copa do Mundo.

A pequenina cidade não comporta as ambições de Herculano, que põe em prática um plano que é um primor da vigarice: arrecadar donativos para a reforma da Igreja da Matriz e superfaturar a obra. O esquema é um sucesso. Herculano se vale da confiança do pároco Frei Laurindo (Sérgio Mamberti) e consegue que a cidade toda dê quantias altas para os reparos.

Herculano, porém, nem imagina o que Neco (Humberto Martins), seu parceiro, é capaz de fazer. No dia da fuga dos cúmplices, Neco se adianta e dá um golpe dentro do golpe. Herculano avista o amigo fugindo da cidade em sua caminhonete, levando não apenas o dinheiro, mas seus sonhos. Neco deixa o parceiro em um beco sem saída: depois de correr da população da cidade, ávida por vingança, Herculano se entrega, é preso e condenado.

Herculano (Rodrigo Lombardi) entra no mundo da magia através de Ferragus (Francisco Cuoco)
Herculano (Rodrigo Lombardi) entra no mundo da magia através de Ferragus (Francisco Cuoco)
Foto: Alex Palarea/Roberto Filho / AgNews
Fonte: Terra
publicidade