A Band divulgou nesta quinta-feira, 10, detalhes sobre a nova temporada do reality show O Aprendiz, apresentado por Roberto Justus, que irá ao ar a partir do próximo mês de março.
Havia expectativa de que a nova edição fosse lançada já em 2018, o que não foi possível. Justus chegou a dar indícios de que março seria o mês escolhido, mas o fato não era confirmado oficialmente pela Band até então.
Segundo comunicado divulgado pela emissora, as gravações terão início no dia 11 de fevereiro. Ao todo, serão 18 participantes, todos considerados influenciadores digitais pela produção. O prêmio da atração será de R$ 1 milhão.
"Será muito interessante ver como estes jovens que sonham com visibilidade e fortuna se comportam no mundo dos negócios", afirma Roberto Justus.
O Aprendiz terá José Amâncio como diretor e Sergio Augusto Andrade como roteirista.
Artistas que mudaram de emissora em 2018 - Todos os anos, diversos artistas passam a trabalhar em uma nova emissora ou retornam à que haviam deixado há anos, seja na dramaturgia, seja no jornalismo ou na apresentação de reality shows. Relembre alguns casos a seguir.
Foto: Band / Divulgação | Maurício Fidalgo / Globo / Divulgação | João Cotta / Globo / Estadão
Stepan Nercessian - Em março, de acordo com o jornal 'O Globo', Stepan Nercessian assinou contrato com a Band para apresentar um programa inspirado em Chacrinha. Por conta disso, seu personagem na série 'Sob Pressão', exibida na Globo este ano (cuidado! o trecho a seguir contém spoiler!), inclusive, morreu na trama. Posteriormente, porém, em setembro, segundo o Uol, a Band rescindiu o contrato com o apresentador.
Roberto Justus - Em março, Roberto Justus saiu da Record TV, onde havia sido apresentador do reality 'A Fazenda' - para o qual fez inúmeras críticas posteriormente. No mês seguinte, em abril, anunciou o retorno de 'O Aprendiz', desta vez na Band, onde chegou a fazer algumas fotos de divulgação. O reality, porém, acabou sofrendo atrasos e só deve estrear em 2019. Leia mais aqui.
Foto: Band / Divulgação / Estadão
Tammy Di Calafiori - Após alguns anos na Record TV, onde estava no ar em 'O Rico e Lázaro' até o fim de 2017, Tammy foi chamada para voltar à Globo, emissora em que iniciou sua carreira na TV, em 2018. A atriz viveu a vilã Fani em 'Orgulho e Paixão' cerca de oito anos após participar de sua última novela na rede.
Heitor Martinez - Na Record TV desde 2005, o ator fez seu último trabalho na emissora em 'O Rico e Lázaro', que chegou ao fim em 2017. Em 'O Sétimo Guardião', atual novela das nove, fez seu retorno à Globo após 14 anos longe de sua antiga emissora.
Foto: João Cotta / Globo / Divulgação / Estadão
Christine Fernandes - Christine Fernandes foi outra atriz que estava em 'O Rico e Lázaro', da Record TV, que voltou à Globo em 2018. Ela integrou o elenco de 'Orgulho e Paixão'.
Miriam Freeland - Miriam Freeland estava longe da Globo desde 2004, quando havia feito a minissérie 'Um Só Coração'. Desde então até 2016, a atriz havia feito diversas produções na TV aberta na Record TV. Em janeiro de 2018, porém, apareceu na novela 'Tempo de Amar', da Globo.
Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação / Estadão
Luisa Mell - Luisa Mell já passou por diversas emissoras, entre passagens mais duradouras, como a da RedeTV!, e menores, como na Globo e Gazeta. Em 2018, ela havia acertado um contrato com a Band para apresentar um programa no canal. Porém, ela foi demitida antes de o programa chegar a ser gravado. "Havia um contrato que foi rescindido porque o projeto acabou não se viabilizando comercialmente", informou a Band. Luisa também falou sobre o fato: "eu entendo o lado da Band. É difícil uma pessoa como eu, porque eu luto contra a pecuária, luto contra grandes anunciantes." Leia mais aqui.
Foto: Instagram / @luisamell / Estadão
Evandro Santo - Após o fim do 'Pânico', Evandro Santo permaneceu na Band onde ficou alguns meses no 'Melhor da Tarde', apresentado por Catia Fonseca. Em maio, saiu do programa. Meses depois, apareceu no elenco de 'A Fazenda', da Record TV.