2 eventos ao vivo

Novelas

Veja resumo da semana de Belaventura

TV Record / Divulgação

Record – 19h30

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora –  Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições

Segunda (23/10)

Bartolion se aproxima de Enrico e Pietra, que seguem surpresos. Enrico questiona se precisam mesmo se casar e Bartolion aconselha que é justamente em tempos de guerra que atitudes de amor devem ser valorizadas e incentivadas. Severo quer saber de Cedric quais são os próximos passos de Otoniel contra ele. Selena diz que não parece adequado casar Enrico no momento de guerra. Cedric sugere a Severo que Pietra seja queimada na fogueira. Chega o dia do casamento de Enrico e Pietra. Joniel conversa com Tiana sobre reconstruir o reino de Terragalon. Bartolion vai sacramentar a união de Pietra e Enrico e Selena interrompe e diz que o casamento não pode acontecer, para espanto de todos.

Terça (24/10)

Selena argumenta que se Enrico se casar em meio a uma guerra, Pietra será considerada a princesa da guerra, da miséria do povo, o que pode trazer de volta os boatos de que seria uma bruxa. Enrico segue firme na decisão e Bartolion pergunta se pode prosseguir. Severo passa por Cedric desacordado no chão, senta em seu trono satisfeito. Bartolion declara Enrico e Pietra como marido e mulher. Enrico conversa com Accalon, quando de repente, Marion invade a sala do trono acompanhada por Nodier e ela diz que quer falar com Otoniel. Otoniel entra com os soldados na sala do trono do castelo de Valedo. Severo está sentado no trono e sorri para ele. Pietra percebe a armadilha. Enrico já desembainha a espada, assim como todos que estão presentes.

Quarta (25/10)

Enrico segura a espada, protegendo Pietra. Selena, Mistral e Accalon estão com suas espadas em riste, assim como os demais homens presentes. No castelo de Valedo, Otoniel encara Severo, que está sentado em seu trono. Marion invade o quarto de Lizabeta e pede para ficar escondida lá e explica que os homens de Severo invadiram o castelo. Otoniel propõe a Severo que deixe Belaventura imediatamente e poupará sua vida. Severo parte para o ataque, lutando com Otoniel, que se defende e também golpeia. Leocádia diz a Severo que para o triunfo ser completo, ele precisa tomar o castelo de Belaventura.

Quinta (26/10)

Enrico diz à Pietra que sua vontade é invadir Valedo imediatamente e pede que reforcem a segurança no castelo. Jacques e Fergau carregam Otoniel em uma carroça rumo a Belaventura. Enrico pede à Marion que conte tudo que sabe sobre os planos de Severo e a ameaça com um castigo em público. Falstaff revela que as grávidas eram entregues à Ordem Pura e que algumas aceitavam entregar os bebês e outras negavam e acabavam presas e punidas. Tácitus dá a notícia à Carmona que Otoniel foi derrotado por Severo. Enrico pressiona Selena para saber se ela é uma infiltrada da Ordem Pura no castelo.

Sexta (27/10)

Selena está surpresa diante de Enrico e diz a ele que está enganado a seu respeito. Bartolion conversa com Pietra e a orienta em assumir que é descendente do reino de Prestedourado para legitimar seu lugar de princesa diante do povo.  Lizabeta está apavorada diante do corpo pendurado de Marion e grita pelos guardas. Os cavaleiros de Valedo invadem o casebre a procura do rei e derrubam tudo no chão. Na floresta, Jacques desperta, caído no chão, sujo e ferido. Jacques procura por Otoniel. Carmona se levanta do trono, usando uma coroa, diante do olhar estarrecido de Enrico e diz que está no comando. Enrico conversa com Mistral e diz que unir Belaventura com Prestedourado seria uma forma de evitar que um mal ainda maior aconteça.

Fonte: TV Press

compartilhe

publicidade
publicidade