0

Novelas

Veja resumo da semana de Belaventura

TV Record / Divulgação

Record – 19h30

Os resumos dos capítulos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora –  Os capítulos que vão ao ar estão sujeitos a eventuais reedições

Segunda (15/01)

Pietra está chocada diante de Cedric e diz que Otoniel está cometendo um grave erro ao querer libertá-lo. Enrico manda prender Cedric e Otoniel. Carmona entra e Cedric a pega como refém. Lucy se oferece no lugar de Carmona e Cedric as troca. Otoniel conversa com Mistral e Bartolion e diz que eles precisam convencer Enrico a renunciar à coroa e devolver o trono a ele.

Otoniel diz à Carmona e Lizabeta que Enrico é um traidor e que, se elas permanecerem ao lado dele, serão consideradas da mesma forma. Otoniel diz que Enrico terá que lutar contra ele e o trono será ocupado por aquele que vencer.

Terça (16/01)

Enrico está surpreso diante de Otoniel, que tem a espada na mão e o encara. Os dois duelam. Pietra conversa com Bartolion e revela que Lucy encontrou um documento da Ordem Pura em que Otoniel pode ter um irmão e que herdaria toda a região de Redenção. Pietra pergunta a Bartolion se ele pode ser um irmão gêmeo de Otoniel.

Otoniel luta com Enrico e tem algumas lembranças do passado. Enrico rende Otoniel e joga a espada no chão, exausto. É quando Otoniel o chama de filho. Os dois se abraçam emocionados.

Quarta (17/01)

Severo conversa com Tiana e Joniel e diz que eles serão soltos, mas que não poderão deixar Belaventura. Severo diz à Leocádia que Arturo não pode mais permanecer no castelo depois de ter cometido uma grave traição. Severo diz também a Gonzalo que ele não poderá casar-se com Brione. Enrico invade a sala do trono e diz a Otoniel que Pietra deixou o castelo sem falar com ele.

Pietra caminha rapidamente com um capuz, se aproximando da entrada do castelo. Um homem a agarra, agonizando, desesperadamente. O homem cai e ela vê a mão e o antebraço dele com uma grande mancha negra. Pietra se apavora e percebe que a peste chegou em Belaventura.

Quinta (18/01)

O soldado Chavel aponta para Pietra e diz que ela está contaminada. Jacques se surpreende ao ver Pietra na masmorra. Selena diz à Lucy que jamais negaria seu apoio a ela que a criou como uma verdadeira mãe.

Enrico invade o castelo de Valedo com Accalon à procura de Pietra. Jacques surge e fica surpreso ao encontrar Enrico. Na masmorra, Pietra pergunta se alguém viu ou ouviu por lá uma mulher chamada Lucy. Morgana se aproxima. Enrico invade o local e Pietra se surpreende.

Sexta (19/01)

Enrico tem algumas chaves nas mãos e começa a testá-las na fechadura da cela e consegue abrir, mas Pietra fica indecisa em sair. Severo, Marion e Cedric estão tensos diante de Accalon, que tem a espada encostada no pescoço de Jacques. No castelo Belaventura, Otoniel está apreensivo diante de Daros e Mistral. Enrico e Pietra fogem e dão de cara com Selena. Enrico a ameaça e pergunta onde está Lucy.

Selena pede que Enrico abaixe a espada e diz que vai ajudá-lo. Severo e Marion ficam rendidos pelos Errantes e Accalon ainda mantém Jacques sob seu domínio. Enrico e Pietra encontram Lucy mas ela diz que não pode ir embora porque precisa encontrar a cura da peste.

Fonte: TV Press

compartilhe

publicidade
publicidade