Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Simone Spoladore abusa de decotes em 'Bela, A Feia'

5 ago 2009 - 11h10
Compartilhar

Simone Spoladore não é mais a mesma. Depois de quatro anos de "seca" de um personagem fixo na TV, a atriz retorna em Bela, A Feia explorando uma sensualidade até então nunca vista em seus outros trabalhos.

Tanto que suas roupas em cena nunca foram tão curtas e justas, quase despudoradas. O que, para a atriz, é um prato cheio na hora de experimentar ousadias que nem sempre a TV lhe proporcionou na carreira.

"Estou muito feliz por estar trabalhando e, principalmente, neste papel. Em geral, as pessoas rotulam atrizes e as veem apenas por uma interpretação. É ótimo fugir disto", comemora a estreante na Record, que interpreta a maquiavélica Verônica no folhetim.

Na trama, adaptada do original colombiano Betty, a Feia - novela exibida no Brasil em 2002 pela Rede TV! -, Simone encarna uma funcionária da empresa onde trabalha a esquisita protagonista Bela, de Gisele Itié.

Ambiciosa, a vilã não cansa de infernizar a mocinha da história. Ainda mais por ser amante do "playboy" Rodrigo, de Bruno Ferrari, presidente da agência de publicidade onde se passa a maior parte da história. "A sedução funciona como uma brincadeira no texto da Verônica. Ela tem um tom acima, uma maldade até infantil, como nas histórias em quadrinhos", compara.

Simone garante que foi fácil achar o tom de sensualidade marcado pelo trabalho atual. Primeiro, recebeu do diretor Edson Spinello as recomendações de se manter magra e fazer exercícios físicos para "enxugar" e realçar seu corpo.

"Fiz uma dieta e perdi mais um ou dois quilos. E passei a me preocupar mais com a malhação. Mas nada exagerado", jura. Além disso, Spinello também pediu que a atriz assistisse a dois filmes que, segundo ele, poderiam ajudar na composição: o clássico A Malvada, de Joseph L. Mankiewicz, e o drama Ligações Perigosas, de Stephen Frears.

"Também peguei, por conta própria, alguns episódios da série Ugly Betty, a versão americana de Betty, A Feia", completa a atriz.

Para Simone, ter mudado de emissora e saído da Globo é algo positivo. Além de trabalhar com uma equipe praticamente desconhecida para a atriz - exceto Gisele Itié, que estreou na TV com Spoladore em Os Maias -, segundo ela, isso aumenta as possibilidades de papéis no futuro. Mesmo deixando claro que as novelas não são sua prioridade. "Minha vida, minha carreira, tudo está focado no teatro e no cinema", atesta.

No entanto, a atriz jura que foi a paixão pelos palcos e pela sétima arte que fez com que assinasse contrato apenas para esse trabalho na Record. Mas confessa que não tem ficado sem vínculo com emissoras por muito tempo. "Meu compromisso com a Globo venceu no início do ano e não foi renovado. A Record fez uma oferta boa e eu topei logo em seguida", resume ela, que em novembro deve conciliar as gravações de Bela, A Feia com o longa Sudoeste, de Eduardo Nunes.

Simone Spoladore interpreta a personagem Verônica Matoso, sua primeira vilã na carreira, na novela 'Bela, A Feia', da Record. Amante de Rodrigo (Bruno Ferrari), ela foi uma das muitas pedras no sapato da protagonista Anabela (Giselle Itié) ao longo da trama
Simone Spoladore interpreta a personagem Verônica Matoso, sua primeira vilã na carreira, na novela 'Bela, A Feia', da Record. Amante de Rodrigo (Bruno Ferrari), ela foi uma das muitas pedras no sapato da protagonista Anabela (Giselle Itié) ao longo da trama
Foto: Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Notícias / TV Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra