Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

José de Abreu critica interesse da Globo em novelas turcas: 'Vergonha'

Ator reagiu à possível mudança na grade da TV aberta, que pode substituir reprises nacionais por sucessos dublados

13 fev 2026 - 10h05
Compartilhar
Exibir comentários

O veterano José de Abreu utilizou suas redes sociais para expressar indignação sobre a possível mudança da TV Globo, que cogita investir em novelas turcas. A reação ocorreu após circular a notícia de que a emissora estuda substituir as tradicionais reprises de clássicos brasileiros, no período da tarde, por produções estrangeiras dubladas.

José de Abreu
José de Abreu
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Atualmente restritas ao Globoplay, essas obras poderiam ocupar a faixa hoje dedicada ao Vale a Pena Ver de Novo. Segundo informações do Na Telinha, a mudança seria implementada logo após o encerramento de "Terra Nostra", previsto para o primeiro semestre de 2026, mas não está confirmado.

Indignado com a possibilidade, Abreu disparou nas redes sociais: "Que vergonha". Vale lembrar que o ator encerrou seu vínculo fixo com a vênus platinada em 2020, após quatro décadas de casa.

Aliás, fora da TV, o artista pretende apostar em novos rumos profissionais neste ano. Ele confirmou recentemente sua candidatura a deputado federal pelo PT-RJ para as eleições de 2026, atendendo ao convite de Washington Quaquá.

Mais polêmicas!

Conhecido por seu estilo combativo nas redes sociais, José de Abreu virou um dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) após rebater um hater de forma implacável. Tudo começou quando o veterano compartilhou uma foto romântica ao lado da namorada, Carol Junger, e foi alvo de um ataque que acabou saindo pela culatra devido a um erro de grafia do autor da crítica.

Ao tentar questionar a carreira do ator e ofendê-lo, um seguidor acabou se confundindo com as palavras e acabou criando um termo inexistente para o contexto da ofensa.

"Emprestável (sic) quando você trabalhou na vida?", escreveu o perfil, tentando usar a palavra "imprestável" (alguém que não presta), mas acabando por sugerir algo que pode ser "emprestado".

Em uma resposta direta e carregada de ironia, Zé de Abreu questionou a inteligência do crítico: "Hahaha, burro! Nunca me emprestei! É IMPRESTÁVEL, IMBECIL, como vc e sua família. Que não presta. Gosta de escrever? Por que não aprende?",

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade