PUBLICIDADE

'Avenida Brasil': fuga e mistério marcam o capítulo deste sábado

13 out 2012 - 22h30
(atualizado às 23h03)
Compartilhar

No capítulo deste sábado (13) de Avenida Brasil, continuou a tensão em torno da morte de Max (Marcello Novaes). Algumas pessoas que estiveram no lixão no dia do assassinato tiveram atitudes suspeitas.

Infográfico: Qual foi a maior forçada de barra em 'Avenida Brasil'

Muricy questiona Ivana sobre atitude suspeita no dia da morte de Max; mãe e filha esconderam arma
Muricy questiona Ivana sobre atitude suspeita no dia da morte de Max; mãe e filha esconderam arma
Foto: TV Globo / Divulgação

Infográfico: Confira os resumos das novelas

A novela começou com a família de Tufão (Murilo Benício) na delegacia, sendo dispensada após Lucinda (Vera Holtz) assumiu que matou o próprio filho. "Aqui na cadeira não preciso me preocupar com ninguém", disparou a mãe do lixo, emocionando Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond).

Na mansão de Tufão, Muricy (Eliane Giardini) e Ivana (Letícia Isnard) conversam sobre o assassinato. A mãe da empresária não se contenta e, aflita, pergunta o que a filha estava fazendo segurando uma arma, pouco após a morte de Max. As duas lembram da cena, que mostra Muricy enterrando o revólver: "isso nunca esteve na sua mão, entendeu?", disse ela para a filha. Preocupada, Ivana pergunta se elas não agiram mal.

Na casa de Santiago (Juca de Oliveira), ele parece comandar a relação entre ele e Carminha (Adriana Esteves). Ele humilha a filha e lamenta ela ter perdido as mordomias e o dinheiro que conseguia na mansão de Tufão. Em tom manipulador, ele diz que a megera, em breve, entrará em campo novamente, para ser vencedora. A mãe de Jorginho chora e não consegue disfarçar o ódio que sente pelo pai.

Na casa de Janaína (Cláudia Missura), Lúcio (Emiliano D'Avila) acorda no sofá, incomodado com a luz do sol. Ele vê a mãe preparando as malas e pergunta se ela vai fugir. Ela conta que os dois estão indo para a casa de uma tia no interior e o capanga de Carminha lembra que "quem não deve não precisa temer". Apressada com a fuga, ela lembra que viu o filho segurando uma arma no momento em que Max foi assassinado.

Lúcio diz que lutou com Max, mas acabou desmaiando. Quando acordou, viu a arma no chão e a pegou. "Mas todo mundo sabe que você queria se vingar do Max. Se a polícia tiver alguma dúvida, quem vai para a cadeia?", alerta ela. Ele bem que tenta acalmar a mãe, mas ela não lhe dá ouvidos e para o primeiro táxi que vê na rua. Beverly acompanha toda a fuga de longe e espalha a "novidade" pelo Divino.

Monalisa (Heloísa Périssé) decide ir até a mansão de Tufão. Ele diz que sempre estará ao lado do ex-noivo e fica aliviada de ouvir da boca do ex-jogador que ele não está mais apaixonado por Nina. Enquanto isso, Leleco (Marcos Caruso) torce na sala para que os dois se acertem. Muricy, que sempre foi contra o relacionamento do filho com a cabeleireira, diz que, pela primeira vez, precisa concordar. Antes de Monalisa ir embora, a mãe de Tufão pede desculpas à antiga nora.

Olenka (Fabiúla Nascimento) vai até o quarto tentar seduzir Adauto (Juliano Cazarré). Mais cedo, ela ouviu os conselhos de Beverly, de que o gari tinha fetiche por empregadas domésticas. Olenka dá conhaque para Adauto e o chama para descer. Na cozinha, ele dá de cara com ela batendo um bolo e, imediatamente, se lembra da primeira vez que viu Muricy e se apaixonou. Ele não resiste e agarra ela no chão da cozinha.

Jorginho e Nina chegam no lixão e contam para Betânia (Bianca Comparato) que Lucinda assumiu o crime. Nilo (José de Abreu) ouve e entra em pânico. Ele começa a beber e Santiago chega em busca de informações. Nilo diz que errou ao dar ouvidos a Santiago no passado e que, por isso, Lucinda está pagando novamente por um crime que não cometeu. Bêbado, Nilo lembra de cenas do passado, quando flagrou Lucinda e Santiago transando. Na ocasião, ele correu até a mulher de Santiago e contou tudo. Revoltada, ela foi atrás de Lucinda para matá-la, mas errou o tiro e acabou pegando na filha da mãe do lixo.

Santiago volta para casa e, feliz, conta para Carminha que Lucinda assumiu o crime para salvar Nina. "Ela pagará novamente por um crime que não cometeu", diz ele, em meio a gargalhadas. Chorando, Carminha questiona se ele acha que isso é bom. Ele finaliza a conversa dizendo que esta é a hora dela voltar à ativa e dar o próximo passo.

Betânia vai até a delegacia e conversa com Lucinda. Ela pede para Betânia cuidar das crianças do lixão e avisa que tem dinheiro guardado no galinheiro, para as despesas de seus "filhos". Enquanto isso, Jorginho e Nina debatem sobre o futuro das crianças e a cozinheira diz que pensa em se mudar para uma casa maior, onde possam adotar Picolé. Jorginho se anima e concorda e, na mesma hora, o garoto entra em seu apartamento para contar o que ouviu de Nilo. "Ele disse que Lucinda pagará de novo por um crime que não cometeu", finalizou ele.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade