Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atriz de 'Geração Brasil' comemora personagem "doida" na TV

7 jun 2014 - 16h28
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Julia Konrad
Julia Konrad
Foto: JORGE RODRIGUES JORGE/CARTA Z NOTÍCIAS / TV Press

O sotaque pernambucano de Julia Konrad entrega suas origens. Em seu primeiro trabalho na TV, a intérprete da cantora Janaína de Geração Brasil recorda os vários lugares por onde já transitou, desde que foi morar em Buenos Aires, em 2001. Acostumada com mudanças, Julia decidiu ir para Nova York, 10 anos depois, para se aprofundar nos estudos de  interpretação musical.

Para ela, ter voltado para o Brasil no mesmo período da pré-seleção para o elenco do folhetim foi uma questão de sorte. "Só vim porque meu visto venceu. Quando fiz meu cadastro na emissora, soube que a equipe de produção estava atrás de pernambucanas desconhecidas", vibra.

Na novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a personagem é do tipo que não mede o que fala. Para Julia, as mancadas de Janaína em relação ao namorado, Igor, de Samuel Viera, não são feitas propositalmente. Inclusive, a atriz acredita que ainda há um lado ingênuo por trás de suas atrapalhadas. "Janaína é mais doida da cabeça do que malvada mesmo", defende. Além disso, na trama, Jana solta a voz como a vocalista da Navegabeat, banda fictícia da história. "Gosto da pegada eletrônica das músicas", palpita.

Para se ajustar aos trejeitos da personagem, Julia confessa que não precisou se transportar para uma realidade distinta à sua. Até porque cantar é algo que já faz parte da sua essência. "Sempre gostei de teatro e música. Estudei muito canto lírico na minha formação. O bom de agora é poder explorar outro gênero", analisa. Para incorporar o jeito espevitado do papel, Julia buscou referências em sua rotina da época em que morava na Argentina. "Eu tenho uma amiga com esse jeito sem noção", recorda, aos risos.

Como todo estreante no audiovisual, Julia admite sentir dificuldade para se adaptar ao ritmo dinâmico da televisão e aos macetes de posicionamento diante das câmaras. Em muitas cenas, sua personagem contracena com a irmã de seu namorado, Manu, vivida por Chandelly Braz. Para Julia, um de seus maiores aprendizados têm sido observar a sua conterrânea.

"Fico analisando tudo que ela faz e é bom ter esse apoio logo no primeiro trabalho", elogia. Além disso, a atriz está inserida no núcleo pernambucano da trama, que conta com os novatos Samuel Vieira e Johnny Hooker. "Me sinto acolhida com pessoas de perto da minha região", valoriza.

Apesar de ter se mudado do Brasil quando tinha apenas 10 anos, Julia já deixava claro sua preferência pelo meio artístico. Inclusive, ela lembra que começou a dar seus primeiros passos na interpretação em peças estudantis na Argentina. "Sempre estava no meio das produções de musicais", revela. Paralelamente ao trabalho como atriz, Julia revela que, no futuro, pretende seguir no ramo gastronômico, área com a qual sua família já possui intimidade. " Meu avô tem uma rede de restaurantes no Nordeste. Cresci nas cozinhas", recorda.   

 

Fonte: TV Press
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade