'Amor Eterno": Melissa aponta arma para Rodrigo e ameaça matá-lo
Virgílio (Osmar Prado) vai procurar Melissa (Cassia Kis Magro) para vender as informações que sabe de Amparo (Mayana Neiva) e Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) surpreende os dois em momento de fúria da vila, em Amor Eterno Amor .
"Matei o Zenóbio (Lucci Ferreira) e não me perdoo um segundo por não ter conseguido acabar com a vida da idiota da Angélica (Denise Weinberg)", esbraveja Melissa enquanto ameaça matar Virgílio. Rodrigo entra e, ao ouvir tamanho absurdo, exige: "você vai dizer isso pra polícia, miserável".
Melissa se surpreende com a presença do sobrinho, mas segundos depois já volta ao seu estado normal de cinismo. "Contar o que? Não sei do que está falando, meu querido", diz. Virgílio tenta se fazer de coitado, mas Rodrigo nem dá atenção à encenação do padrasto e continua a atacar a tia: "você me separou da minha mãe, miserável. Causou o sofrimento de uma família, desgraçou a vida da sua irmã. Bandida! Cínica! Você vai comigo agora na delegacia. Você e o Dimas (Luis Melo) vão pagar pelo que fizeram".
A vilã saca a arma da bolsa, deixando Rodrigo e Virgílio sob sua mira: "maldito! Te odeio desde que você se formou no ventre da minha irmã. Eu fiz tudo pra que ela te perdesse, mas você sobreviveu. O filho do Augusto (Reginaldo Faria), o herdeiro, o príncipe da casa".
Melissa aproveita o momento e despeja todo ódio que sempre sentiu da felicidade de Verbena (Ana Lucia Torre): "a Verbena sempre teve inveja de mim, fez tudo pra tirar o Augusto de mim. Ela conseguiu tudo: meu futuro, meus sonhos. Ela tomou tudo de mim. Só lamento nunca ter dito na cara dela: a culpa é minha. Eu que dei fim no seu filho tão cheio de dons especiais. Eu".
Rodrigo fica assustado com toda loucura da tia e tenta fazer ela parar: "não seja idiota, Melissa! Para com esse jogo. Você está perdida, sabe disso. Pelo menos não piora sua situação". A cena vai ao ar nesta segunda-feira (3). Amor Eterno Amor termina nesta sexta (7).