'Novela sem pé, nem cabeça': Solange de 'Vale Tudo', Alice Wegmann expôs bastidores conturbados de trama da Globo que transformou sua carreira
Talento em 'Vale Tudo', Alice Wegmann confessou frustração com trabalho da Globo que mudou sua vida
Alice Wegmann colhe os louros com sua Solange Duprat na novela 'Vale Tudo'. A atriz de 29 anos recebeu vários elogios por interpretar a personagem que foi de Lídia Brondi na versão original da trama.
Com figurinos, trejeitos e corte de cabelo semelhantes, Alice repete o talento da veterana, que está longe da TV desde 'Meu Bem, Meu Mal', em 1990.
No atual folhetim das nove, a atriz mostrou química novamente com Humberto Carrão, com quem teve um affair recentemente nos bastidores de 'Vale Tudo' e trabalhou em 'A Lei do Amor', em 2016. Mas se a artista recebe o devido reconhecimento artístico, muito se deve a um trabalho que considera um fracasso.
Durante entrevista para o podcast Embrulha Sem Roteiro, em 2024, a artista confessou que uma novela da Globo, a qual considera ruim, foi o trampolim para almejar o protagonismo em futuros trabalhos.
"Eu já fiz uma novela sem pé nem cabeça. E fiz a personagem que me fez a grande virada de chave na minha carreira. O diretor disse que eu tiraria leite de pedra", contou ela.
Alice relatou que o projeto foi uma grande decepção, lembrando as palavras do diretor: "'A novela era ruim, o texto era ruim, e você estava ótima, por isso que eu te chamo pra protagonizar essa série aqui'", disse.
Na sequência, a artista aconselhou os colegas de profissão e futuros atores a entregar sua melhor versão: "Por isso que temos que aproveitar o melhor trabalho. Dê sempre o seu melhor, porque isso pode abrir portas, te dar novos amigos, contatos, estofo, e tud...
Matérias relacionadas