Nossas mães não perdiam um capítulo dessas 7 novelas nos anos 80 e agora elas estão de volta: leves, nostálgicas e perfeitas para maratonar neste fim de ano
O Purepeople traz a lista de 7 novelas dos anos 80 que vale a pena maratonar no verão
As novelas dos anos 80 marcaram a vida de muitas mulheres. Na época em que não existiam redes sociais, streaming ou outras formas de prender a atenção do telespectador, os folhetins que eram o lazer de muitas mães.
Nessa época, a TV Globo produziu novelas envolventes que até hoje não saem da boca do povo. O Purepeople listou 7 obras que são sucesso por onde passam.
7 novelas dos anos 80 que marcaram época
1. Tieta
Exibida recentemente no Vale Pena Ver de Novo, conquistando boa audiência, a novela de Aguinaldo Silva marcou época com a personagem título, vivida por Betty Faria, que ditava moda e poder.
2. Roque Santeiro
Em 1985, a TV Globo foi ao auge com a exibição de 'Roque Santeiro'. A novela que conquistou 100% de audiência, contava com personagens emblemáticos. Quem não conhece a extravagância da viúva Porcina (Regina Duarte) ou o bordão' tô certo, tô errado' de Sinhozinho Malta (Lima Duarte)?
3. Vale Tudo
O folhetim que virou febre no final dos anos 80 ganhou um remake assinado por Manuela Dias em 2025, com diversas mudanças no texto. Em 1989, 'Vale Tudo', foi o marco da teledramaturgia brasileira com o misterioso 'Quem matou Odete Roitman?'.
4. Sinhá Moça
A primeira versão de 'Sinhá Moça', em 1986, trouxe Lucélia Santos no inesquecível papel da personagem título, uma jovem filha de um coronel escravocrata e contrária à abolição.
A sonhadora mulher pensa ao contrário, tornando-se amiga dos escravos. Durante uma viagem de trem, ela conhece o advogado republicano que finge concord...
Matérias relacionadas
Os looks icônicos de verão da Princesa Diana nos anos 90 que você pode recriar neste fim de ano