Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Ninguém tem esse apelido à toa': colegas de despedem de Paulo Soares, o Amigão

Narrador esportivo da ESPN morreu aos 63 anos nesta segunda-feira

29 set 2025 - 08h22
(atualizado às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Morreu nesta segunda-feira, 29 de setembro de 2025, aos 63 anos, o narrador e jornalista Paulo Soares, conhecido como Amigão, ícone da ESPN; sua partida gerou grande comoção e homenagens de colegas e fãs.
Paulo Soares, o Amigão
Paulo Soares, o Amigão
Foto: Reprodução | Instagram

O jornalista Paulo Soares, mais conhecido como Amigão, morreu nesta segunda-feira, 29, aos 63 anos, em São Paulo. Nas redes sociais, especialmente no X, a notícia gerou grande comoção entre colegas da imprensa esportiva, que prestaram homenagens e relembraram histórias ao lado do narrador.

Entre os primeiros a se pronunciar, André Rizek, editor-chefe e apresentador do Seleção Sportv, lamentou a perda do colega de profissão: "Um cara supergentil, generoso, um puta apresentador e ótimo narrador. Que merda. Que perda. Meu abraço a todos os amigos, familiares e fãs. Descansa em paz, Amigão."

Gustavo Hofman, apresentador da ESPN, também destacou a importância de Paulo Soares para a imprensa: "Unanimidade. Personalidade, voz e carisma inigualáveis. Generoso, humilde e divertido. Talentoso, potente e marcante. Amigão, você faz muita falta. Você e o Antero. Obrigado por tantas e tantas noites de SportsCenter. E, pessoalmente, pela sua amizade. Descanse."

Alex Tseng, contratado da ESPN, recordou a longa amizade com o colega: "Descanse, Paulo. Você lutou bravamente. Ficam as lembranças, longas conversas, risadas… Gratidão por tudo nesses quase 40 anos de amizade".

Sérgio Xavier Filho, do SporTV, por sua vez, ressaltou a autenticidade do Amigão: "O resumo é esse: ninguém tem esse apelido à toa. E ele não era só o Amigão dos colegas. Era o Amigão dos telespectadores, passava essa impressão no ar. É difícil demais ser autêntico assim."

Fernando Meligeni, também da ESPN, escreveu um longo e emocionado texto no Instagram: "Nunca alguém disse algo tão certo sobre uma pessoa tão incrível. Ao receber a triste notícia de que nosso querido Amigão se foi, Alex Tseng escreveu: ‘Uma das poucas unanimidades hoje se foi’. Paulo Soares era muito mais que o Amigão. Era único. De sorriso largo, carinho enorme e talento raro. Sua risada, seu carisma, sua genialidade invadiam qualquer ambiente. Um simples ‘boa noite’ dele já alegrava o dia", diz um trecho.

Outro colega da emissora, Fernando Nardini, também se despediu com emoção: "A imagem é essa, como tantas vezes as pessoas viram, como tantas vezes você alegrou nossas noites e madrugadas. O sorriso fácil, autêntico, espontâneo, de uma das pessoas mais carinhosas e cuidadosas que se possa imaginar. Vai ter SportsCenter no céu. Que pecado, que vida breve 😥🙏."

A morte do narrador gerou comoção também entre os telespectadores, confira reações de alguns fãs:

"Arrasado com a notícias da morte de Paulo Soares. Eu o conheci em 2000. Ia começar o curso de jornalismo quando teve a Copa dos Campeões em João Pessoa. Fui com amigos para frente do Hotel Tambaú. O povo tietando jogadores e eu querendo papo com o Amigão. Uma figura maravilhosa", escreveu fã identificado como Phelipe Caldas.

"Em pouco mais de um ano, uma das duplas mais irreverentes da TV esportiva nos deixaram Paulo Soares foi encontrar seu grande amigo Antero no Céu", escreveu outro admirador, de nome Marcos Paulo, referindo-se ao também jornalista Antero Grecco, que morreu em maio de 2024.

 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade