'Não fui respeitado': Alexandre da novela 'A Viagem' atacou Globo de forma áspera ao pedir demissão e deixar série
Intérprete do Alexandre da novela 'A Viagem', ator pediu demissão da Globo e acusou emissora de ter lhe colocado 'para fazer figuração' na TV
Na novela "A Viagem", Alexandre é o espírito vingativo que volta do Vale dos Suicidas para perturbar os irmãos, Raul e Téo, e o advogado Otávio. Na versão mais recente, de 1994 e atualmente em reprise no "Vale a Pena Ver de Novo" o antagonista foi interpretado por Guilherme Fontes. Na vida real, o ator foi parar na Justiça por conta de um filme e fez um forte ataque contra Gilberto Gil.
E o primeiro ator a viver o vilão da novela espírita, em 1975 (TV Tupi), Ewerton de Castro também se envolveu em polêmica, mas foi a com a Globo no começo de 2002 quando atuava na minissérie "O Quinto dos Infernos", seu último trabalho na emissora líder. "Não fui respeitado artisticamente", disparou o artista ao pedir demissão. Em 2014, o veterano anunciaria a aposentadoria após seis trabalhos seguidos na Record - com destaque para "A Escrava Isaura" e "A História de Ester", o mais recente na TV.
"O Quinto..." ficou no ar de janeiro a março de 2000 em 48 capítulos.
Aos 56 anos e com quase três décadas e meia de carreira, Ewerton mostrou sua total insatisfação com a Globo. "Meu personagem em 'O Quinto' não tinha falas e nunca era enquadrado pela câmera. Não pensei que eles chamariam a mim, um profissional com 34 anos de carreira, para fazer praticamente uma figuração", desabafou à "Folha de S.Paulo" em 3 de fevereiro de 2002.
Na produção de época, o artista vivia Cauper, um comerciante. "A Globo acaba assum...
Matérias relacionadas