Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Mostrei que negro da periferia também pode ganhar o 'MasterChef'', comemora Hailton

'Cozinhei pelo meu filho', contou paulistano após se tornar vencedor do 1º episódio da nova temporada do reality show em 2020

15 jul 2020 - 17h42
Compartilhar
Exibir comentários
Hailton recebe troféu de vencedor do 1º episódio do 'MasterChef Brasil' em 2020
Hailton recebe troféu de vencedor do 1º episódio do 'MasterChef Brasil' em 2020
Foto: Reprodução de 'MasterChef Brasi' (2020) / Band / Estadão

Hailton, 29, vencedor do 1º episódio da 7ª temporada do MasterChef Brasil, da Band. Diferente das outras edições do programa, desta vez haverá um campeão a cada episódio, que contará com oito participantes ( para entender a dinâmica do reality em 2020).

O morador da Vila Brasilândia, em São Paulo, recebeu elogios dos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça, Erick Jacquin ao apresentar fígado acebolado com arroz e feijão e uma salada de repolho na última prova do programa de estreia na terça-feira, 14.

Em entrevista ao portal da Band, Hailton contou que sua esposa, Gislene, estava fazendo o último exame de ultrassonografia antes do nascimento de seu filho, Otto, no dia em que o programa foi gravado.

"Eu não pude estar lá e, por isso, cozinhei pelo meu filho. Mostrei para ele que negro da periferia também pode ganhar o MasterChef", afirmou.

Prato feito por Hailton, vencedor do 1º episódio do 'MasterChef Brasil' em 2020
Prato feito por Hailton, vencedor do 1º episódio do 'MasterChef Brasil' em 2020
Foto: Reprodução de 'MasterChef Brasi' (2020) / Band / Estadão

Hailton disse que começou a se interessar mais por gastronomia por volta dos 15 anos, após a morte de seu pai, Carlos: "Meus pais já eram separados, mas, quando ele se foi, minha mãe, Adriana, precisou sair para trabalhar e eu tive que cuidar do meu irmão mais novo e fazer a comida para nós dois".

"Minha mãe fazia muito fígado quando meu pai morreu e a grana faltou. Agora, vou deixar o troféu exposto na minha sala para mostrar pro Otto que ele é negro e nasceu na periferia, mas pode sonhar e conquistar o que quiser", comentou, ressaltando a importância do prato que lhe sagrou ganhador em sua vida.

Hailton também relembrou uma breve experiência ligada ao mundo culinário no passado: "[Meu pai] era contador, mas teve um restaurante quando eu tinha entre nove e 12 anos. Lembro de ajudá-lo limpando as mesas. Se ele estivesse vivo, eu diria para ele que consegui e que esse prêmio é nosso".

Sobre o que vai fazer com o prêmio de R$ 5 mil, revelou: "Vou guardar o dinheiro. Pretendo investir em um restaurante na zona norte da capital. Já tenho uma economia guardada para isso e o prêmio vai complementar."

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade