Hailton recebe troféu de vencedor do 1º episódio do 'MasterChef Brasil' em 2020
Foto: Reprodução de 'MasterChef Brasi' (2020) / Band / Estadão
Hailton, 29, vencedor do 1º episódio da 7ª temporada do MasterChef Brasil, da Band. Diferente das outras edições do programa, desta vez haverá um campeão a cada episódio, que contará com oito participantes ( para entender a dinâmica do reality em 2020).
O morador da Vila Brasilândia, em São Paulo, recebeu elogios dos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça, Erick Jacquin ao apresentar fígado acebolado com arroz e feijão e uma salada de repolho na última prova do programa de estreia na terça-feira, 14.
Em entrevista ao portal da Band, Hailton contou que sua esposa, Gislene, estava fazendo o último exame de ultrassonografia antes do nascimento de seu filho, Otto, no dia em que o programa foi gravado.
"Eu não pude estar lá e, por isso, cozinhei pelo meu filho. Mostrei para ele que negro da periferia também pode ganhar o MasterChef", afirmou.
Prato feito por Hailton, vencedor do 1º episódio do 'MasterChef Brasil' em 2020
Foto: Reprodução de 'MasterChef Brasi' (2020) / Band / Estadão
Hailton disse que começou a se interessar mais por gastronomia por volta dos 15 anos, após a morte de seu pai, Carlos: "Meus pais já eram separados, mas, quando ele se foi, minha mãe, Adriana, precisou sair para trabalhar e eu tive que cuidar do meu irmão mais novo e fazer a comida para nós dois".
"Minha mãe fazia muito fígado quando meu pai morreu e a grana faltou. Agora, vou deixar o troféu exposto na minha sala para mostrar pro Otto que ele é negro e nasceu na periferia, mas pode sonhar e conquistar o que quiser", comentou, ressaltando a importância do prato que lhe sagrou ganhador em sua vida.
'MasterChef Brasil' - participantes da 7ª temporada em 2020 - A 7ª temporada do 'MasterChef Brasil', que vai ao ar durante a pandemia do novo coronavírus em 2020, na Band, contará com um novo formato (clique aqui para ler mais). em vez de participantes fixos e uma eliminação a cada programa, desta vez serão oito novos cozinheiros a cada episódio, que terá um campeão nele mesmo. Veja quem são eles a seguir.
Foto: Carlos Reinis / Band / Divulgação / Estadão
Ali Philipe - 1º episódio - Ali Philipe nasceu no Pará e divide seu tempo entre o Brasil e o Canadá. Ele buscará mostrar sua cozinha criativa no 1º episódio da 7ª temporada do 'MasterChef Brasil'.
Foto: Carlos Reinis / Band / Divulgação / Estadão
Jéssica - 1º episódio - Jéssica, aos 29 anos, conta que a gastronomia a salvou de uma crise de estressse que o fez largar de seu emprego como publicitária em uma empresa multinacional. No 1º episódio da nova temporada 'MasterChef Brasil', ela conta que adotou um estilo de vida mais saudável por conta da culinária.
Foto: Carlos Reinis / Band / Divulgação / Estadão
Hailton - 1º episódio - Hailton tem 28 anos de idade e é da zona norte de São Paulo. No 1º episódio da 7ª temporada do 'MasterChef Brasil', ele busca mostrar que cozinheiros da periferia também podem ganhar o reality show. Acredita ser bastante competitivo e é faixa preta em jiu-jitsu.
Foto: Carlos Reinis / Band / Divulgação / Estadão
Cecília - 1º episódio - Aos 39 anos, a paulista Cecília adora conversar e quer mostrar comida regional no 1º episódio do 'MasterChef Brasil' em 2020.
Foto: Carlos Reinis / Band / Divulgação / Estadão
Thiago - 1º episódio - Thiago tem 35 anos, é músico profissional e quer abrir um espaço cultural reunindo rock e gastronomia.
Foto: Carlos Reinis / Band / Divulgação / Estadão
Cilene - 1º episódio - 'MasterChef Brasil', mora em uma fazenda no interior de São Paulo e gosta de cuidar de cavalos, dançar forró e estudar francês.
Foto: Carlos Reinis / Band / Divulgação / Estadão
Saulo - 1º episódio - Aos 27 anos de idade, Saulo, participante do 1º episódio da 7ª temporada do 'MasterChef Brasil', é do Espírito Santo e sempre teve muito contato com a natureza surfando e pegando caranguejos no mangue. Tem afinidade com a gastronomia da França, onde já morou.
Foto: Carlos Reinis / Band / Divulgação / Estadão
Claudia - 1º episódio - Aos 38 anos de idade, Claudia acostumou-se a cozinhar desde pequena, quando fazia pratos para seus 10 irmãos e ajudava os pais na roça na Bahia. Atualmente, administra açougues da família e diz ser exigente e 'mandona'.
Foto: Carlos Reinis / Band / Divulgação / Estadão
'MasterChef' - No Brasil desde 2014, o reality show culinário 'MasterChef' já contou com oito edições: cinco para amadores, duas para profissionais e uma para crianças. Nesta terça-feira, 21 de agosto, inicia-se mais uma temporada: a 3ª edição do 'MasterChef Profissionais'. Relembre a seguir como estão todos os ganhadores da competição hoje em dia.
Foto: Twitter / @leoyoungchef | YouTube / @Agora é Tarde no YouTube | YouTube / @MasterChef Brasil / Estadão
Elisa Fernandes - Após três anos vivendo na França, onde concluiu o curso na Le Cordon Bleu, escola de culinária que tem parceria com os vencedores do programa e trabalhou no restaurante do chef francês Alain Ducasse, no sul do país, retornou ao Brasil em 2018. Elisa tem organizado degustações especiais, as quais chama de 'Elisa Ocupa' e são vendidas previamente, em três dias de cada mês.
Lorenzo Ravioli - Agora aos 16 anos de idade, Lorenzo segue no mundo da gastronomia e, apesar da juventude, já chegou até mesmo a dar aulas de culinária. Também participa de algumas campanhas publicitárias ligadas ao mundo da cozinha.
Foto: Instagram / @lorenzo.ravioli / Estadão
Izabel Alvares - Após sua participação no reality, Izabel chamou atenção pelo fato de ter perdido mais de 35 quilos sem realizar cirurgias. Recentemente, afirmou em entrevista ao site da Band que tem interesse em dar aulas sobre alimentação saudável e palestras: "O público me vê como alguém que superou muita coisa. No 'MasterChef', fui eliminada, voltei e venci". Também mantém um site com suas receitas, o Magrela.
Foto: Instagram / @izabel_alvares / Estadão
Leonardo Young - Leo foi vencedor da 3ª edição do 'MasterChef Brasil', ganhando o desafio final contra Bruna Chaves, em 2016.
Foto: Twitter / @leoyoungchef / Estadão
Leonardo Young - Logo após sua saída, envolveu-se no polêmico financiamento coletivo da hamburgueria Zebeleo (relembre aqui). Atualmente, é sócio-proprietário e chef executivo do Tatá Sushi Bar, em São Paulo, e ainda faz campanhas publicitárias de algumas marcas de alimentos.
Foto: Instagram / @leo_young_ / Estadão
Dayse Paparoto - Dayse foi Vencedora da 1ª edição do 'MasterChef Profissionais' em dezembro de 2016, superando Marcelo Verde na final.
Foto: Twitter / @mchefdayse / Estadão
Dayse Paparoto - Em suas redes sociais, costuma divulgar aulas e cursos os quais ministra. Recentemente, viajou para o Timor Leste como parte de um projeto. Dayse também é conhecida por publicar mensagens religiosas com frequência. "Compartilhando a palavra do senhor no congresso das mulheres. Hoje a comida que servi foi a do céu", publicou, recentemente.
Pablo Oazen - Pablo foi campeão da 2ª edição do 'MasterChef Profissionais', vencendo Francisco Pinheiro na final.
Foto: Twitter / @mcpropablo / Estadão
Pablo Oazen - Atualmente, usa suas redes sociais para divulgar seu restaurante, o Garagem Gastrobar, em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Foto: Instagram / @pablooazen2 / Estadão
Michele Crispim - Michele foi vencedora da 4ª edição do 'MasterChef Brasil', superando Deborah Werneck na final.
Foto: Twitter / @MChefMichele / Estadão
Michele Crispim - Michele revelou recentemente que, apesar de ter vencido o reality há cerca de um ano, em agosto de 2017, ainda não fez o curso com o qual foi premiada: "Não fui ainda para aproveitar as oportunidades profissionais que surgiram logo após o programa."
Foto: Instagram / @/crispimichele / Estadão
Maria Antônia Russi - Maria foi campeã da 5ª edição do 'MasterChef Brasil', finalizada há cerca de um mês na Band. Na final, venceu Hugo Merchan, favorito da maior parte do público e dos participantes.
Foto: Instagram / @mchef_mariaantonia / Estadão
Compartilhar
Publicidade
Hailton também relembrou uma breve experiência ligada ao mundo culinário no passado: "[Meu pai] era contador, mas teve um restaurante quando eu tinha entre nove e 12 anos. Lembro de ajudá-lo limpando as mesas. Se ele estivesse vivo, eu diria para ele que consegui e que esse prêmio é nosso".
Sobre o que vai fazer com o prêmio de R$ 5 mil, revelou: "Vou guardar o dinheiro. Pretendo investir em um restaurante na zona norte da capital. Já tenho uma economia guardada para isso e o prêmio vai complementar."