Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mariana Hein vive mulher em pé de guerra com o ex-marido

7 mar 2010 - 08h32
Compartilhar
Arcângela Mota
Direto do Rio

Mariana Hein mal contém o entusiasmo ao falar de Zuleide, sua personagem em Ribeirão do Tempo, próxima novela da Record com estreia prevista para abril. Mesmo ainda sabendo pouco sobre o papel, a agitada paulistana de 30 anos perde a noção do tempo ao falar sobre o novo trabalho. E se diverte ao analisar as características de sua personagem. "Ela é uma mulher divorciada que vive uma relação de gato e rato com o ex-marido. Por isso, faz o que pode para dificultar ao máximo a vida dele", conta a atriz, sempre aos risos.

Na novela, de autoria de Marcílio Moraes, Zuleide é a ex-mulher do instrutor esportivo e mecânico de aeronaves Newton, interpretado por Rafael Calomeni. Por terem um filho de 10 anos, os dois são obrigados a conviver e chegar a um consenso quanto à educação da criança. Gerente de uma butique na fictícia cidade de Ribeirão do Tempo, onde se passa a história, Zuleide é uma das melhores amigas da decidida Karina, personagem de Juliana Baroni, para quem sempre dá conselhos amorosos. "A Zuleide se coloca como uma especialista em relacionamentos. Por causa desses problemas com o ex, ela não acredita mais nos homens e se acha a voz da experiência no amor", analisa Mariana.

Apesar das características engraçadas de Zuleide, Mariana ainda não sabe definir se sua personagem é cômica. E confessa que ainda está à procura do tom certo para o papel. "As pessoas podem achar graça ou pensar que ela é louca. Quando pego o texto, às vezes penso que ela é mais profunda, depois já acho engraçada. A cada cena descubro um pouco", pondera. Com alguns personagens cômicos no currículo, a atriz garante se sentir à vontade com o gênero, apesar de considerá-lo difícil. "Gosto muito de trabalhar com comédia. O bacana de ler um texto é justamente encontrar o tempo da piada", avalia ela, que começou sua carreira na tevê no humorístico Garotas do Programa, exibido pela Globo em 2000, e ficou conhecida como a descontraída Bebel de Malhação, em 2002.

E a experiência com o humor não para por aí. Em 2007, Mariana fez parte da equipe de comediantes do Zorra Total, da Globo, onde estrelou um quadro como Quitéria, a repórter que vive a matéria. Mas ela lamenta que o trabalho não tenha ido adiante. "O Zorra não chegou muito a acontecer. Foi uma fase em que tanto eu quanto o programa estávamos passando por mudanças" justifica.

Com uma trajetória diversificada na tevê, a atriz até hoje é lembrada por outro trabalho que fez fora das novelas. Durante dois anos, ela foi repórter do Video Show, programa do qual ainda guarda resquícios. "Às vezes converso com as pessoas e parece que estou entrevistando. Mantenho esse lado de repórter como herança", brinca. Mesmo assim, Mariana não tem planos de voltar a investir na área. "O Video Show foi uma experiência interessante para explorar um novo lado em frente às câmeras, mas não sei se é uma carreira que eu tenha vontade de retomar. Depende muito da proposta", avisa.

Com 10 anos de profissão e prestes a estrear em sua quinta novela, a segunda na Record, Mariana conta que trabalhar na tevê nunca foi um sonho. Quando era adolescente, ela queria seguir carreira como jogadora de vôlei, esporte ao qual se dedicou até os 17 anos, chegando a ser campeã paulista. "Sempre me imaginei famosa ganhando uma medalha de ouro para o Brasil, e não como atriz", diverte-se.

Ribeirão do Tempo - Estreia em abril, na Record.

Mariana Hein vive me pé de guerra com o ex-marido
Mariana Hein vive me pé de guerra com o ex-marido
Foto: Divulgação
Fonte: TV Press
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra