PUBLICIDADE

Jornalista da Globo cai no samba com ministro do STF

Heraldo Pereira e Luís Roberto Barroso são criticados por participar de festa no momento em que a ômicron avança no Brasil

21 dez 2021 09h34
ver comentários
Publicidade

Viralizou na noite de segunda-feira (20) um vídeo de poucos segundos no qual aparecem Heraldo Pereira, apresentador do bloco político do ‘Bom Dia Brasil’, e o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

Ministro Barroso e Heraldo já entraram no clima do Carnaval
Ministro Barroso e Heraldo já entraram no clima do Carnaval
Foto: Reprodução

Sem máscara, os dois estão no palco de uma festa de casamento em Rio Claro, interior paulista. Cantam com a atração do evento, o sambista Diogo Nogueira. Empolgado, o ministro chega a pegar o microfone da mão do jornalista para fazer dueto com o cantor.

Por morar em Brasília há muitos anos e também ser advogado, Heraldo possui ótima relação com ministros das cortes superiores. É bastante respeitado pela cúpula da Justiça no País.

Parte da internet reagiu ao vídeo com críticas e ironias. Inúmeros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro – consequentemente avessos à Globo e ao STF – argumentaram que o jornalista e o ministro não deveriam participar de aglomeração já que ambos defenderam o distanciamento social ao longo da pandemia de covid-19.

 

 

No Estado de São Paulo, eventos sem limite de público estão liberados desde 17 de agosto. Teoricamente, Heraldo e Barroso não infringiram o protocolo sanitário. Na prática, como personalidades públicas, estimulam o questionamento a seu discurso de evitar a exposição ao vírus.

Toda pessoa com visibilidade na mídia está sob constante monitoramento da imprensa e de qualquer anônimo com um celular em mãos. Um flagra como esse gera manchetes nos principais portais de notícias e incontáveis ataques virtuais. O tribunal da internet nunca entra em recesso.
 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade