Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Há quantos anos Bonner está à frente do 'Jornal Nacional'?

Jornalista se despede do telejornal, mas permanece na Rede Globo; anúncio é feito no aniversário de 56 anos do programa

1 set 2025 - 20h57
Compartilhar
Exibir comentários

A Rede Globo e William Bonner anunciaram nesta segunda-feira, 1º, a despedida do jornalista do Jornal Nacional. Âncora e editor-chefe do noticiário, Bonner deixa o cargo após quase três décadas. César Tralli assume em seu lugar a partir de novembro.

William Bonner anuncia despedida do 'Jornal Nacional'; jornalista foi âncora do programa por 29 anos
William Bonner anuncia despedida do 'Jornal Nacional'; jornalista foi âncora do programa por 29 anos
Foto: Acervo TV Globo/Divulgação / Estadão

"Esse aniversário do JN não tem número redondo, lançamento de livro, série especial de reportagens", declarou Bonner, em nota enviada à imprensa; a despedida é anunciada no dia em que o telejornal completa 56 anos. "E, mesmo assim, foi o que consumiu mais tempo pra ser preparado. Foram cinco anos, desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN."

Formado em publicidade e propaganda pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), Bonner começou sua trajetória na Globo em 1986. Passou pelo SPTV, pelo Jornal Hoje, pelo Fantástico e pelo Jornal da Globo antes de enfim chegar ao Jornal Nacional, em 1996.

Quanto tempo Bonner terá ficado no 'Jornal Nacional'?

William Bonner começou a apresentar o Jornal Nacional em 1º de abril de 1996, ao lado de Lilian Witte Fibe, fazendo parte de uma reformulação do telejornal. À época, a dupla foi escalada para substituir os lendários Cid Moreira e Sérgio Chapelin. Lilian ficou no cargo por dois anos, até 1998. No ano seguinte, Bonner absorveu a função de editor-chefe, até então exercida por Mário Marona.

Bonner permanece como âncora até sua despedida oficial do JN, marcada para 3 de novembro deste ano. Serão, ao todo, 29 anos e sete meses apresentando o Jornal Nacional, e 26 anos como editor-chefe. Ele é o apresentador que mais permaneceu no jornalístico.

A partir de 2026, Bonner estreia no Globo Repórter, acompanhando Sandra Annenberg. Segundo ele, é a realização de um sonho.

"Todos os meus amigos me ouviram falar do sonho de integrar essa equipe quando pudesse deixar o JN. De todos os programas do jornalismo já existentes quando cheguei à Globo, é o único em que nunca atuei, nem interinamente, em 39 anos. Lembro quando a Sandra Annenberg chegou lá. Amiga de décadas, cúmplice do meu sonho, que era dela também, Sandra me mandou mensagem carinhosa: 'Cheguei antes, amigo. Te espero aqui!' Ano que vem, estaremos juntos por lá", completou o jornalista.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade