Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grazi Massafera se anima por viver vilã em 'Tempos Modernos'

27 dez 2009 - 11h40
Compartilhar
Mariana Trigo

Grazi Massafera começa a perder seu estilo ingênuo de quem foi criada no interior. Depois de estrear em Páginas da Vida como a recatada Thelma, após ganhar popularidade como a miss da quinta edição do BBB, a paranaense de Jacarezinho começou a emendar uma novela na outra.

Após sua estreia com Manoel Carlos em 2004, interpretou uma sucessão de personagens ingênuas e românticas que lhe caíam tão bem que nem pareciam precisar de laboratório. A não ser a mocinha Lívia, de Negócio da China, que exigiu meses de sessões de fonoaudiologia para dizimar o sotaque interiorano da longilínea loura de 1,73 m de altura. No entanto, finalmente Grazi parece fugir do lugar-comum com a destemida Deodora em Tempos Modernos.

A personagem, uma espécie de Mulher-Maravilha das histórias em quadrinhos para lá de sensual, é uma vilã bem-humorada que é chefe da área de segurança do suntuoso edifício Titã, onde se desenrola a trama. "Com ela vou sair da minha zona de conforto. Estou tendo de estudar muito, elaborar mais essa personagem, que é o oposto de tudo que já fiz", avalia Grazi.

Para se aprofundar nesse universo de chutes, socos e golpes mortais, Grazi vai aparecer toda de preto. Usará unhas negras, maquiagem carregada, cabelos mais escuros e duas tatuagens ¿ removíveis ¿ nas costas e no antebraço. Elas terão símbolos e inscrições nos idiomas chinês, árabe e sânscrito, numa visível mistura visual da ousada Angelina Jolie com a personagem A Noiva, de Uma Thurman, no longa Kill Bill, de Quentin Tarantino. "Ela é pura linguagem corporal, é um tipo marcante. Tenho feito aulas de kung fu há dois meses para me ambientar com esse universo", destaca a atriz.

Mas toda essa pose de mulher fatal desliza em cenas que beiram a comédia. Afinal, os golpes da personagem, que é amante do chefão Albano, de Guilherme Weber, são todos encenados com sapatos de salto alto. "A gente sabe que isso não existe, mas tenho de passar credibilidade. Apesar desse lado engraçado, o meu público deve estranhar um pouco me ver nesse tipo de personagem", acredita.

No entanto, Grazi assume que essa mudança no perfil de personagem em sua carreira era necessário. "Existe o risco de me jogar no desconhecido, mas, se fizesse outra menina de interior, iria ser cansativo", pondera. Do interior, Grazi parece herdar apenas o jeito meio inocente e cabreiro de falar e a consciência para dar valor ao progresso que já conquistou na carreira. "Sempre fui uma menina do interior sonhadora, mas já passei anos-luz do que imaginava para mim. Não almejava ir tão longe", assegura a atriz, que está torcendo para receber convites para estrear no cinema.

Enquanto a atriz não muda de mídia na atuação, Grazi garante que se prepara com afinco nos intervalos das novelas em que atua para trabalhos que exijam mais dedicação. Pratica aulas de consciência corporal e sessões de fonoaudiologia. Tanto que já aproveitou algumas dessas sessões para tentar deixar a voz um pouco mais grave para as cenas de Deodora. "Ela não combina com essa vozinha fininha que eu tenho.

Estou estudando muito para esse trabalho", valoriza a atriz, que garante que não tem mais penado com as críticas que recebia quando estreou como atriz em Páginas da Vida, há três anos. "Sofri muito naquela época. Mas as pessoas, principalmente nos bastidores, estão vendo como estou ralando, correndo atrás. Chego na hora e sempre com texto decorado", avisa.

Tendência atlética
Grazi Massafera nunca foi de ficar parada. Durante sua infância simples em Jacarezinho, a paranaense sempre praticou esportes. "Minha mãe me inscrevia em todas as aulas gratuitas da prefeitura da minha cidade: vôlei, ginástica olímpica e até tricô", lembra, aos risos. Foi através de um programa institucional que a paranaense foi treinar em seu primeiro dia de aula de vôlei. Mas, quando o professor se deparou com Grazi bem magrelinha, afirmou que ela não poderia jogar.

"Ele disse que eu não iria aguentar com a bola. Mas aquilo me estimulou tanto que eu jogava, jogava e até virei capitã do time", lembra a atriz, que praticou o esporte por sete anos.

Foi nessa época que frequentou quadras esportivas que Grazi começou a descobrir uma afinidade com exercícios. Tanto que, depois que virou Miss Beleza Internacional, em 2004, começou a fazer musculação duas vezes por semana e pratica a atividade até hoje. "Mantenho meu corpo com pouco exercício porque meu metabolismo é muito acelerado. Nunca fiz regime na vida. Por isso, como mesmo. Aproveito enquanto eu posso", brinca a atriz, que mantém os 57 kg.

Instantâneas
# Grazi foi eleita Miss Paraná em 2004, mesmo ano que concorreu como Miss Brasil e ganhou o título de Miss Beleza Internacional.

# Grazi foi madrinha de bateria da escola de samba Acadêmicos da Grande Rio em 2007 e 2008.

# Antes de participar dos concursos de Miss, Grazi venceu diversos concursos de beleza e rodeios de sua região.

# Grazi já posou para 150 capas de revista e já participou de 30 campanhas publicitárias.

Foto: TV Press
Fonte: TV Press
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra