PUBLICIDADE

Globo vira ‘vítima’ de Lázaro ao ser derrotada por Record

Âncora Mariana Godoy festeja a bem-sucedida cobertura do caso feita pelo ‘Fala Brasil’

28 jun 2021 15h23
ver comentários
Publicidade

Ex-Globo e GloboNews, Mariana Godoy sentiu o gostinho de vencer as antigas casas ao comandar a cobertura da captura e morte do ‘serial killer’ Lázaro Barbosa nesta segunda-feira (28).

Mariana Godoy colhe frutos no jornalismo da Record menos de 4 meses após sua estreia na bancada do ‘Fala Brasil’
Mariana Godoy colhe frutos no jornalismo da Record menos de 4 meses após sua estreia na bancada do ‘Fala Brasil’
Foto: Edu Moraes/RecordTV/Divulgação (Fotomontagem: Blog Sala de TV)

De acordo com dados prévios de aferição de público, o Fala Brasil ficou à frente da Globo, que conciliou o plantão do jornalismo ancorado por Maju Coutinho com o Mais Você de Ana Maria Braga e o Encontro com Fátima Bernardes.

“A audiência responde ao trabalho de uma equipe incansável”, escreveu Mariana no Instagram. “Que gostoso ficar na liderança! Nosso jornal é feito por pessoas que se preocupam com a qualidade da informação que você recebe e a gente gosta de “furo””, postou a apresentadora no Twitter.

‘Furo’, no jargão jornalístico, é a notícia dada em primeira mão, antes dos concorrentes. A Record informou primeiro a respeito da prisão de Lázaro. Minutos depois, a Globo anunciou. Um ‘furo’ gera prestígio e, na prática, atrai e ‘prende’ o telespectador.

Por fazer diariamente jornalismo policial em programas como o Cidade Alerta, a Record tem experiência e tradição em coberturas de ‘caçada’ a criminosos. Imprime uma emoção que, para alguns, beira o excessivo. Críticas à parte, a emissora merece o reconhecimento por seu ágil trabalho neste caso.
 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade