PUBLICIDADE

Globo toma atitude polêmica sobre especial LGBTQIA+ para não irritar evangélicos. Entenda!

Série que fala da importância da Parada LGBTQIA+ vai ao ar no telejornal 'SP1'. Saiba mais detalhes!

25 mai 2024 - 12h39
Compartilhar
Exibir comentários
Globo toma atitude polêmica sobre especial LGBTQIA+ para não irritar evangélicos. Entenda!.
Globo toma atitude polêmica sobre especial LGBTQIA+ para não irritar evangélicos. Entenda!.
Foto: Divulgação, TV Globo | Getty Images / Purepeople

A TV Globo está envolvida em uma polêmica com a comunidade LGBTQIA+ às vésperas do início do mês do Orgulho. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a emissora teria vetado a exibição de um episódio de uma série especial produzida para o telejornal "SP1" para não irritar os religiosos.

A série em questão aborda a relação da comunidade LGBTQIA+ com a cidade de São Paulo, destacando a famosa Parada do Orgulho que acontece anualmente na capital. O material, produzido pelo repórter Romulo D'ávila, conta com entrevistas dos primeiros organizadores do evento, em 1997. A produção teria de quatro a cinco episódios, a ser exibida na semana de 27 a 31 de maio.

No entanto, a emissora preferiu não exibir um episódio no dia 30 de maio, feriado de Corpus Christi e data em que São Paulo recebe a Marcha para Jesus, autointitulado "o maior evento popular cristão do mundo". A determinação teria sido feito pela diretora de jornalismo da Globo em São Paulo, Ana Escalada. O veto teria chateado os profissionais envolvidos na produção da série.

GLOBO QUER EVITAR RECLAMAÇÕES DE EVANGÉLICOS, DIZ JORNAL

Ainda segundo informações da Folha de São Paulo, com essa decisão, a Globo quer evitar reclamações de grupos religiosos e da parte mais conservadora do público. "Especialmente de evangélicos", diz a publicação.

Em contato com o jornal, a Globo confirmou que foi uma decisão editorial para dar espaço à cobertura da Marcha. No entanto, garante que não houve nenhum "tipo de ligação religiosa".

Matérias relacionadas

'As pessoas não entendem as atitudes': a declaração de Ana Paula Arósio sobre decisivo papel na Globo parece previsão sobre seu futuro

'BBB 24': Yasmin Brunet não perdoa falas polêmicas de Rodriguinho sobre seu corpo e toma atitude contra o cantor. Entenda!

Globo toma atitude importante em 'Renascer' sobre drama de Buba para evitar polêmica sobre personagem trans

Bruninho não vem Mars? Eduardo Paes se irrita com data extra de Bruno Mars e empresa organizadora expõe 'mal-entendido'. Entenda polêmica!

Davi no 'Altas Horas': Globo prioriza Madonna, toma atitude polêmica com ex-BBB 24 e programa sofre alterações. Entenda!

Purepeople
Compartilhar
Publicidade
Publicidade