Fiuk apresentará programa e Supla terá reality show na nova MTV
Após o grupo Abril devolver os direitos de transmissão da MTV à Viacom, em julho, o canal jovem será relançado no dia 1°, às 21h30, via cabo. Nesta terça-feira (24), executivos do conglomerado de mídia americano apresentaram as novidades da nova emissora, em São Paulo. A principal delas é que Fiuk e Supla serão as primeiras estrelas da casa, além de que o canal terá, ao longo deste primeiro ano, 350 horas de programação nacional.
“Traremos ao Brasil uma programação de qualidade, que mistura atrações internacionais e nacionais. Além de horas de músicas nacionais e internacionais, traremos 350 horas de programação local e os melhores recursos da nossa empresa”, disse Bob Bakish, presidente e CEO da Viacom.
Fiuk irá apresentar o Coletivation, que irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h30, e falará sobre assuntos da vida cotidiana, música, comportamento, cultura pop, com entrevistas e pocket shows. "Eu tinha um sonho de apresentar um programa de TV", disse o cantor e ator.
Supla vai estrelar o Papito in Love, um reality show que busca encontrar um amor para o músico, entre 14 candidatas. O programa irá ao ar às terças-feiras, às 22h30, e terá provas de conhecimentos gerais, show de talentos e beijos no escuro. "Estou me divertindo, porque se não estivesse me divertindo não ia fazer isso de jeito nenhum. Eu acabei de sair de casa, onde a gente estava gravando. A noite ontem se estendeu, nunca beijei tanto na minha vida, então estou meio com sono ainda".
Outros novos nomes da MTV são Mayara Lepre, Patrick Maia e Talita Alves. Deco e Lucas, os únicos que ficaram da MTV antiga, apresentarão o seu MTV Sports, às quintas-feiras, às 22h30.
Segundo Bakish, programas como Ridiculouness e produções no formato de Catfish serão transmitidos na nova MTV. Os videoclipes ainda terão espaço na nova grade do canal pago, mas a ideia é que a função de VJ seja substituída por apresentadores. Além disso, continuarão sendo transmitidas premiações internacionais, como VMA e EMA.
"Estamos ainda avaliando se o VMB será um de nossos especias ou se daremos uma mexida nele. Mas o que quero deixar claro é que a música nacional terá seu espaço", explicou Tiago Worcman, vice-presidente de conteúdo e programação. "Essa MTV nova é muito baseada em uma pesquisa que fizemos para pensar como seria o canal. A MTV é para os jovens entre 15 e 25 anos, até 30 anos", acrescentou.
Mas como é esse jovem? “É um jovem multiplataforma, que consome muito conteúdo em diversas plataformas ao mesmo tempo”, disse Worcman.
“É um canal totalmente novo e que tem a cara do milênio. A ideia é falar de igual para igual com essa garotada. A MTV quer ser o parceiro número um dessa molecada”, adiantou.
E, segundo o executivo, não haverá censura de gêneros musicais na programação do canal. "Essa MTV não tem preconceito. A gente mostra de tudo. E tudo que fale com nosso público está incluso. A MTV é cultura pop".
Para comemorar a nova fase do canal, Demi Lovato estará no Brasil no dia 7 de outubro para gravar com Fiuk o Coletivation, com direito a pocket show e especial de uma hora com a cantora. "Estou muito ansiosa para estar aí, para celebrar essa nova fase da MTV, e ainda encontrar com meus fãs brasileiros", disse a americana em uma mensagem transmitida no telão.
Outra novidade é que Vampire Diaries deixará a Warner e passará a ser exibida na nova MTV, de segunda a sexta-feira, às 20h30. Neste começo, a série será transmitida todos os dias a partir da primeira temporada, isso para que por volta de março de 2014 ela esteja em sua temporada atual.
Confira os principais programas:
Coletivation
Estreia 1º de outubro, às 21h30
Exibição regular: segunda a sexta, às 21h30
Recheado com humor e irreverência, Coletivation apresenta de forma descontraída assuntos atuais da vida cotidiana como música, cinema, comportamento, celebridades, cultura pop e internet, além de entrevistas e pocket shows. Apresentado por Fiuk e Patrick Maia e mais duas repórteres, Talita Alves, em São Paulo, e Mayara Lepre, no Rio de Janeiro, o programa terá uma hora de duração.
Papito in Love
Estreia 1º de outubro, às 22h30
Exibição regular: terças-feiras, às 22h30
O reality show será protagonizado por Supla. O cantor é desafiado a encontrar o amor entre 14 mulheres que realizarão as provas mais inusitadas e engraçadas para conquistar seu coração: testes de conhecimento gerais, beijos no escuro e show de talentos. O elenco é apoiado por um conselho que conta com a participação de Conceição, governanta de Supla; Edgar, um dos seus melhores amigos; e Maria Eugênia, uma ex-namorada. Na atração, Supla elimina uma pretendente por semana em um ritual pra lá de estranho.
MTV Sports
Estreia 3 de outubro, às 22h30
Exibição regular: quintas-feiras, às 22h30
Nesta temporada do MTV Sports, Deco Neves e Lucas Stegmann vão comandar três equipes radicais que disputarão uma viagem para Los Angeles. A partir de competições nos esportes, skate com Mineirinho, MMA com Victor Belfort e surfe com Carlos Burle, as equipes terão que passar por provas para ganhar o prêmio. Com muito humor, toda semana eles reinventarão os esportes com uma mistura de extremismo e nenhum senso de limite. Eles enfrentam o desafio de levar os esportes ao nível máximo da diversão.
Vampire Diaries
Estreia 2 de outubro, às 20h30
Exibição regular: segunda a sexta, às 20h30
A série segue os eventos de Mystic Falls, Virgnia, uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais e o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio.
Catfish
Estreia 2 de outubro, às 22h30
Exibição regular: quartas-feiras, às 22h30
O programa é baseado no filme de 2010 e desvenda os relacionamentos online, mostrando que nem sempre as pessoas são quem elas dizem ser. Em cada episódio, com a orientação dos apresentadores e a ajuda de uma máquina, um parceiro romântico e esperançoso embarca em uma jornada emocional para descobrir a verdade sobre seu amor.
Pranked
Estreia 3 de outubro, às 23h30
Exibição regular: quintas-feiras, às 23h30
O programa mostra as melhores brincadeiras já gravadas por câmeras e postadas na internet. As celebridades da internet trazem o seu humor para a televisão e, assim, os espectadores assistem a brincadeiras caseiras que são projetadas, executadas e filmadas por crianças e pessoas comuns, sem a ajuda de produtores, editores profissionais ou cinegrafistas.
MTV World Stage
Estreia 11 de outubro, às 22h30
Exibição regular: sextas-feiras, às 22h30
Às sextas-feiras, a partir das 22h30, todas as MTVs do mundo apresentam o mesmo show. O primeiro show a ser exibido no Brasil, já em sincronia com os demais países, será com o Snoop Lion.
Ridiculouness
Estreia 3 de outubro, às 23h
Exibição regular: quintas-feiras, às 23h
Programa de auditório com convidados famosos, que mostra situações constrangedoras pelas quais já passaram esses convidados, e vídeos de pessoas comuns que viveram situações semelhantes.
Awkward
Estreia 7 de outubro, às 23h
Exibição regular: segundas-feiras, às 23h
Programa que conta a história de Jenna Hammilton, que após sofrer um acidente no banheiro de sua casa, faz todos pensarem que ela é uma garota suicida e graças ao incidente se torna menos invisível na escola onde estuda. Jenna se apaixona pelo garoto mais popular da escola, Matty, que a namora escondido. Mas os problemas só aumentam quando o melhor amigo de Matty se apaixona por Jenna.