Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

FBI aumenta recompensa por informações que levem à mãe de Savannah Guthrie

Polícia Federal americana dobrou o prêmio para pistas que levem à localização de Nancy Guthrie e/ou para prisão e condenação de qualquer pessoa envolvida no desaparecimento da idosa

13 fev 2026 - 07h19
(atualizado às 07h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O FBI aumentou para até US$ 100 mil a recompensa por informações que levem à localização da mãe da apresentadora americana Savannah Guthrie, desaparecida desde o dia 1º deste mês. Em nota publicada nesta quinta-feira, 12, o departamento também divulgou que o suspeito do sequestro é um homem com altura entre 1,75 m a 1,78 m e porte físico mediano.

Nancy Guthrie, de 84 anos, foi vista pela última vez no sábado, 31. O desaparecimento foi registrado no domingo, 1º, por volta do meio-dia, após notarem que a idosa faltou a um culto matinal na igreja que frequentava.

Segundo o FBI, desde o começo do mês até o momento, foram reunidas mais de 13 mil pistas sobre o caso. "Cada dica é analisada quanto à credibilidade, relevância e informações que possam ser utilizadas pelas autoridades policiais"; funcionários do departamento têm trabalhado 24 horas diariamente na análise das informações.

Apresentadora do 'Today Show', Savannah Guthrie revela pedido de resgate por sua mãe e solicita prova de vida aos sequestradores
Apresentadora do 'Today Show', Savannah Guthrie revela pedido de resgate por sua mãe e solicita prova de vida aos sequestradores
Foto: Reprodução @savannahguthrie via Instagram / Estadão

A recompensa também é válida para pistas que levem à prisão e condenação de qualquer pessoa envolvida no desaparecimento. Na nota, o FBI também orienta que a imprensa encaminhe as informações que receber à força.

Na terça, 10, a polícia divulgou imagens do indivíduo supostamente ligado ao desaparecimento de Nancy. O vídeo mostra uma pessoa encapuzada, usando jaqueta, luvas e mochila, se aproximando da entrada da casa da mãe da apresentadora. Ele mexe na câmera por alguns segundos antes de se afastar para arrancar plantas e usá-las para cobrir o aparelho.

Imagens e vídeos foram divulgados pelo diretor do FBI, Kash Patel.
Imagens e vídeos foram divulgados pelo diretor do FBI, Kash Patel.
Foto: Reprodução/X/@FBIDirectorKash / Estadão

A análise forense das imagens da câmera aponta que o suspeito é um homem, com aproximadamente 1,75 m a 1,78 m de altura e porte físico mediana. No vídeo, ele usa uma mochila preta de 25 litros da marca "Ozark Trail Hiker Pack".

Na quinta, 5, a polícia já tinha confirmado que sangue encontrado na porta da casa de Nancy pertencia à idosa.

Familiares temem pela vida de Nancy caso ela não siga o tratamento prescrito para seus problemas cardíacos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade